Se você também está ansioso pela volta dos carros populares, saiba qual deles será a melhor opção e faça a escolha certa
Desde que o Governo Federal anunciou as novas medidas para o barateamento de veículo no país, esse tema está tomando conta da mente dos brasileiros.
Inclusive, a própria Volkswagen já começou a anunciar a volta desses carros em sua montadora*SAIBAMAIS*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi proposto, uma das principais expectativas é que os veículos que hoje são vendidos na faixa de até 120 mil, sofra uma redução a ponto de custar uma média de até 60 mil.
Os modelos mais baratos do mercado atualmente são Renault Kwid e Fiat Mobi, ambos com preço de R$ 68.990.
Segundo o portal Garagem 360, caso o Kwid e Mobi recebam a redução de valor total prevista pelo programa do governo federal de até 10,96%, passariam a custar uma média de apenas R$ 61.428.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, fica uma dúvida pairando no ar: “Qual deles é o melhor e o mais vantajoso?”. Sendo assim, ainda de acordo com o que foi divulgado no portal “Garagem 360”, foram divulgadas alguns comparativos para que você possa fazer a melhor escolha!
Potência do motor
Na versão Zen, de entrada, o Kwid possui motor 1.0 Flex, de três cilindros em linha, e transmissão manual de cinco marchas. São 71 cv de potência com etanol a 5.500 rpm, além de torque de 10 kgfm.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
Já o Fiat Mobi na versão de entrada Like, traz motor Fire 1.0 Evo Flex de quatro cilindros em linha, também com transmissão manual de cinco marchas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que o propulsor do Mobi desenvolve 74 cv com etanol a 6.000 rpm, e torque máximo de 9,7 kgfm.
Itens essenciais
Algo que realmente atrai na hora de comprar um veículo é o que ele trás de benefícios de série, ou seja, itens que não precisam sem comprados à parte e que nos proporciona o melhor conforto.
O Kwid traz desde a sua versão de entrada itens de série, como: 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, Isofix nos cintos e monitoramento de pressão dos pneus.
Além de ar-condicionado, monitoramento de pressão dos pneus, rádio com USB e Bluetooth, dois alto-falantes e portas USB.
Enquanto isso, o Mobi destaca entre seus equipamentos: quadro de instrumentos com iluminação a LED e display digital com tela de 3,5 polegadas para o computador de bordo, ar-condicionado, direção assistida e tomada 12V.
Qual o carro mais econômico?
Outro quesito importantíssimo para a maioria dos consumidores é quanto a economia de combustível que cada um desses veículos propõe. Afinal de contas, o combustível é o que mais consome e o que mais doí no bolso.
Nesse sentido, o Kwid faz na cidade, 10,8 km/l com etanol e 15,3 km/l com gasolina. Na estrada, esse índice aumenta para 11 km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina.
Já o Mobi, fica um pouco atrás, ao se levar em conta os dados das fabricantes, pois faz 13,5 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol na cidade e 15 km/l com gasolina e 10,4 km/l com etanol na estrada.