Carros populares estarão de volta a preços imperdíveis e brasileiros vibram com a notícia
Já falamos, algumas vezes, sobre a crise nas montadoras e a dificuldade que muitos brasileiros encontraram na hora de comprar aquele tão sonhado carro novo. A situação está tão complicada, que muitas montadoras tiveram até que reduzir a sua produção*SAIBAMAIS*.
Mas brasileiros, que pretendem comprar um carro em breve, já podem comemorar! Isso porque providencias estão sendo tomadas e as medidas de incentivo para o retorno do tão esperado carro popular no Brasil está a todo o vapor.
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Fora que tais ajustes irão beneficiar ao menos dez montadoras que operam no mercado nacional. Entre as fabricantes que terão mais modelos com preços reduzidos, estão as gigantes Fiat, Hyundai e Chevrolet.
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Entendendo melhor sobre o assunto
Segundo o portal Edital Concursos, Na última semana, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) anunciou um pacote de ações para o setor automobilístico. A principal delas será o corte de IPI e PIS/Cofins para automóveis que custam até R$ 120 mil.
Só para se ter uma vaga noção de quanto essas medidas do Governo Federal irão impactar, segundo um levantamento feito pela Folha de S. Paulo, foi constatado que 28 modelos e 79 versões de carros podem ficar mais baratos após a aplicação do pacote.
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Segundo foi dito antecipadamente por Alckmin, a redução pode chegar a 10,96% e será proporcional a fatores como preço do veículo, emissão de poluentes e cadeia de produção.
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A ideia do Poder Executivo é baixar os preços de compactos com motor 1.0 para a faixa entre R$ 50 mil e R$ 60 mil. Carros como o Renault Kwid e o Fiat Mobi, que hoje já custam uma média de R$ 69 mil, devem continuar no topo do ranking dos mais baratos do país.
A volta do carro popular é defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inclusive durante um discurso, soltou uma questão que foi muito comentada pelo público: “Qual pobre pode comprar um carro popular de R$ 90 mil?”.
O que é extremamente pertinente, com poder de compra, o povo consegue aquecer novamente a economia e com o aumento de vendas, a crise vai amortecendo gradativamente.
Vale mencionar que esse percentual de redução para cada modelo será anunciado em breve pelo governo.
Qual foi o primeiro carro popular no Brasil?
Segundo o portal Auto Papo, o “primeiro carro popular” veio antes das regras para o carro popular. Mas foi também um dos mais econômicos da época e um sucesso comercial. Em setembro de 1990, a Fiat lançou o MIlle, a nova versão de entrada do Uno.