Carro popular e que cabe no bolso está mais perto do que se imagina e se você pretende adquirir um veículo em breve
Para a alegria de muitos, a volta do famoso carro popular está mais perto do que brasileiros imaginam!
Após anos sofrendo com o aumento dos preços que distanciavam cada vez mais a população do sonho de ter um carro novo, a FIAT anunciou que irá, finalmente, produzir um automóvel compacto que promete atender essa parcela da população que não pode dispor de muito dinheiro para adquirir um automóvel novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia da montadora é lançar um modelo que tenha um preço inferior ao carro mais em conta que temos em nosso país. Atualmente, segundo a tabela Fipe, o Renaut Kwid é mais em conta, custando em uma média de R$ 68.190.
Porém, vale dizer, que não é possível saber com precisão quanto essa novidade irá custar. O que se sabe, é que a produção irá ocorrer na fábrica de Betim, Minas Gerais.
Entenda mais detalhes
O novo carro está sendo chamado pelo codinome de F1H e será baseado e uma plataforma derivada da CMP, a mesma usada em carros como o Peugeot 208 e no Citroën C3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Edital Concursos, a Fiat fará um novo ciclo de investimentos na fábrica mineira, mas o montante ainda é segredo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
“Herdamos essa plataforma para desenvolver um produto local a ser fabricado em Betim”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto de apelidar o novo carro já foi adotado no passado. O Mobi, por exemplo, era conhecido nos bastidores como X1H antes de ter o nome oficial divulgado no Brasil.
Juntamente com o Fiat Argo, o modelo pode sair de linha com a chegada do novo, especialmente porque seu fim de ciclo está próximo.
Quando que o novo carro da Fiat chega?
A expectativa é que o veículo chegue às concessionárias em até dois anos, já que a Stellantis tem 16 lançamentos previstos na América Latina até 2025. Outras informações, como categoria, cores e acessórios ainda não foram anunciadas
Se o novo modelo não vier com nada inédito, pode até ganhar o nome de Novo Uno, mas ainda assim incorporar algumas mudanças como sistema híbrido leve e flexível. O uso do etanol no país é uma das principais apostas da montadora.
Outra previsão é que o carro será inspirado no carro-conceito Centoventi, que em 2021 recebeu o prêmio de “Melhor Carro Conceito” pelo Car Design Awards.
Um novo produto inédito baseado no automóvel, inclusive, foi prometido pelo CEO da Fiat, Olivier François.