Rival da Chevrolet deu adeus após ser aniquilado pela concorrência no Brasil
Quem acompanha de perto as notícias relacionadas aos carros deve saber que um dos modelos mais cobiçados no mercado nacional são os SUV. Esse tipo de veículo se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos e um sonho de consumo de muitos brasileiros. Aliás, a Chevrolet tem dominado esse mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma pequena dimensão, nos últimos dois anos, a montadora viu o Chevrolet Tracker dominar completamente. O modelo fechou 2022 como o SUV mais vendido do Brasil. Ou seja, teve mais de 70 mil unidades emplacadas. O modelo assumiu a dianteira nos últimos meses do ano.
De acordo com informações do site Jornal do Carro, o modelo superou até mesmo o Volkswagen T-Cross, que liderou os emplacamentos do segmento no primeiro semestre de 2022. O VW ficou com a segunda posição, seguido por Jeep Compass e Hyundai Creta, que despencou no ranking geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, essa ascensão do Chevrolet Tracker acabou fazendo uma grande rival da montadora parar a produção de um modelo tradicional. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da situação da Tiggo. Em 2022, a empresa passou por uma situação muito complicada no cenário nacional conforme apontou o Auto Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site, do grupo Globo, revelou que após o fechamento temporário da fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP), a dupla Tiggo 2 e Tiggo 3X deixou de ser produzida. Os modelos de carros eram concorrentes diretos do SUV da Chevrolet. Contudo, eles não conseguiram competir com a forte concorrência da montadora.
Quais os carros mais vendidos do Brasil no mês de junho?
- Polo/VW: 9.949
- Onix/GM: 8.261
- T Cross/VW: 7.264
- Mobi/Fiat: 6.895
- Argo/Fiat: 6.747
- HB20/Hyundai: 6.420
- Onix Plus/GM: 6.419
- Kwid/Renault: 5.933
- Cronos/Fiat: 4.969
- Tracker/GM: 4.957
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE