ADEUS
Arrependimento e fracasso: O carro da Toyota que acabou sendo derrubado pelo Onix, não resistiu e deu adeus
16/06/2023 às 14h14
Um dos carros mais populares da Chevrolet, o Onix foi um dos responsáveis por tirar modelo da Toyota de circulação no Brasil
Uma das maiores montadoras do mundo, a Toyota já lançou um produto que foi um fracasso de venda no Brasil e acabou saindo de linha. Um dos maiores motivos para essa saída precoce teve o Onix, da Chevrolet, como responsável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tentou lançar o hatch Yaris em 1999 no Brasil, já que o modelo concorria com carros do mesmo modelo na Europa desde 1999. O problema é que o automóvel nunca chegou às terras tupiniquins, fazendo com que os brasileiros optassem por outras marcas.
A Toyota, no entanto, lançou o Etios, em 2012. O carro surgiu primeiro na Índia, e depois chegou ao Brasil. O problema é que o carro já nasceu fracassado. A empresa japonesa apostou na fórmula de simplicidade com muito espaço do Renault Logan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Etios chegou ao país juntos com outros modelos da concorrência que fazem sucesso até hoje, como o Hyundai HB20, Chevrolet Onix e d Nissan March, que também são compactos e teoricamente geram menos gastos com manutenções.
ADEUS
De acordo com o Uol, a Toyota deixou de vender o Etios em 2021, mas não deixou os clientes completamente desamparados. Como existe uma fábrica em Sorocaba (SP), o modelo será exportado para outros países, como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso faz com que clientes continuem tendo a acesso às peças originais e revisões nas concessionárias, já que a produção do modelo continua a pleno vapor.
ONIX É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL?
O Chevrolet Onix foi líder de vendas por seis anos consecutivos no Brasil. De acordo com o Autopapo, do Uol, o posto foi tomado pelo Hyundai HB20 pelos últimos dois anos. Em três anos, o Onix perdeu 33% de vendas e a GM optou por produzir carros mais caros e que dão mais lucratividade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]