Um dos carros mais populares da Chevrolet, o Onix foi um dos responsáveis por tirar modelo da Toyota de circulação no Brasil
Uma das maiores montadoras do mundo, a Toyota já lançou um produto que foi um fracasso de venda no Brasil e acabou saindo de linha. Um dos maiores motivos para essa saída precoce teve o Onix, da Chevrolet, como responsável.
A empresa tentou lançar o hatch Yaris em 1999 no Brasil, já que o modelo concorria com carros do mesmo modelo na Europa desde 1999. O problema é que o automóvel nunca chegou às terras tupiniquins, fazendo com que os brasileiros optassem por outras marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Toyota, no entanto, lançou o Etios, em 2012. O carro surgiu primeiro na Índia, e depois chegou ao Brasil. O problema é que o carro já nasceu fracassado. A empresa japonesa apostou na fórmula de simplicidade com muito espaço do Renault Logan.
O Etios chegou ao país juntos com outros modelos da concorrência que fazem sucesso até hoje, como o Hyundai HB20, Chevrolet Onix e d Nissan March, que também são compactos e teoricamente geram menos gastos com manutenções.
ADEUS
De acordo com o Uol, a Toyota deixou de vender o Etios em 2021, mas não deixou os clientes completamente desamparados. Como existe uma fábrica em Sorocaba (SP), o modelo será exportado para outros países, como Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.
Isso faz com que clientes continuem tendo a acesso às peças originais e revisões nas concessionárias, já que a produção do modelo continua a pleno vapor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
ONIX É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL?
O Chevrolet Onix foi líder de vendas por seis anos consecutivos no Brasil. De acordo com o Autopapo, do Uol, o posto foi tomado pelo Hyundai HB20 pelos últimos dois anos. Em três anos, o Onix perdeu 33% de vendas e a GM optou por produzir carros mais caros e que dão mais lucratividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE