Carro amado da Chevrolet é extinto em 2024 em país
Em suma, a Chevrolet se trata de um fabricante de veículos motorizados norte-americano fundado em 1911 por Louis Chevrolet e que pertence à General Motors. Assim, montadora conta com diversos de modelos amados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, um carro da famosa marca foi extinto em 2024 após 6 décadas e assim, um substituto vem pra derrubar rivais. Vocês saberão todos os detalhes neste domingo (12).
De acordo com informações do portal InfoMoney, a General Motors anunciou que deixará de produzir o Chevrolet Malibu, o último sedã acessível em sua linha de modelos nos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não conhece o modelo, o Malibu é um modelo icônico que foi introduzido na década de 1960, quando a empresa era uma força dominante na economia dos EUA. Segundo a fonte, os motoristas norte-americanos optam pelos SUVs e se afastam dos sedãs, compactos e hatchbacks há anos. Os dois rivais da GM em Detroit, a Stellantis e a Ford Motor Co., também reduziram muito sua lista de carros nos Estados Unidos.
É importante salientar ainda que a GM produz o Malibu em uma unidade em Fairfax, Kansas, e continuará a fabricar o carro até o final deste ano, quando planeja reequipar a fábrica para montar uma nova versão do Chevrolet Bolt, um carro elétrico, e o Cadillac XT4, um SUV de luxo, de acordo com o portal Info Money.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o carro famoso nos Estados Unidos, a Malibu foi lançado em 1964 para ser um sedã familiar de luxo. Quatro anos depois, a GM adicionou uma versão esportiva e de alto desempenho, o Malibu SS. É importante destacar por fim que o Malibu pode retornar algum dia, talvez na forma de veículo elétrico. As montadoras muitas vezes ressuscitam e reaproveitam nomes de modelos antigos, especialmente aqueles dos quais os compradores se lembram com carinho.
Quais são os carros mais vendidos da Chevrolet?
Destaque ainda para a picape média S10 com 25.967 unidades vendidas, a minivan Spin com 20.314 unidades, o crossover Equinox com 4.067 unidades, o SUV Trailblazer com 1.659 unidades, o sedã Cruze com 1.278 entregas e o hatchback Cruze com 432 emplacamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE