O fim de carro amado da Volkswagen após ser derrubado pela Fiat
A Volkswagen é uma das principais montadoras do mundo e dona de grande parte da venda no mercado de carros, no Brasil, mas acabou vendo um de seus modelos fracassar e ser derrubado pela concorrente, a Fiat.
A empresa fez o lançamento do Up!, em 2014, com a expectativa que se tornasse rapidamente um dos carros mais vendidos de sua categoria, já que bateria de frente com o Uno, Fork Ka, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano em que chegou, ele até chegou a atingir a 15° colocação dos mais vendidos, com mais de 53 mil emplacamentos, mas com o passar dos anos acabou ficando para trás e não constou nem na lista dos 50 mais vendidos, em 2019.
Alguns motivos levaram a esse fracasso, de maneira muito rápida, já que durou apenas 7 anos no mercado, e um deles foi o seu design, que não caiu na graça dos brasileiros, além de estar com um preço mais elevado que seus concorrentes diretos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso tudo, a montadora viu a Fiat ter muito sucesso com o Uno, deixando sua concorrente para trás, até que foi anunciado o fim da fabricação do modelo no Brasil, em 2020.
“A Volkswagen confirma o fim de produção do up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País”, disse a empresa em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Novo Uno e motoristas em festa: Carro popular da Fiat está sendo vendido com valor de R$ 35 mil em 2024
Quando a Fiat chegou ao Brasil?
A Fiat, uma das principais montadoras do país, chegou ao Brasil em 1973, com sua primeira fábrica construída em Minas Gerais.