Chevrolet e Renault anunciaram os carros que deixarão de ser fabricados esse ano
Esse ano de 2023 está sendo crucial para o andamento do setor automotivo no Brasil, inclusive, montadoras renomadas como Chevrolet e Renault anunciaram o fim da produção de carros importantes.
Antes deles, a Volkswagen surpreendeu todo mundo anunciando o fim do Gol e do Voyage, dois veículos com mais de 30 anos de história e pelo menos 4 gerações de cada um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volks, por exemplo, tem o objetivo de mudar o setor dos carros hatches, investindo mais nos SUVs compactos, como o Nivus, que teve uma grande aceitação do público.
Voltando a falar da Chevrolet e da Renault, as montadoras que tem uma grande gama de veículos emplacados anualmente, tem mudado a frota das fabricações e hoje em dia já não conta com modelos que foram amados pelos brasileiros.
CRUZE
O Chevrolet Cruze não será mais fabricado pela montadora. O Cruze já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois modelos do Cruze são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para cá, mas, até o fim de abril foram emplacados apenas 400 desses veículos.
CAMARO
O esportivo que fez um enorme sucesso no Brasil após a música ‘Camaro Amarelo’ de Munhoz e Mariano, está fora das fabricações da Chevrolet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 50 anos de história, o Camaro já não se encaixa mais nos modelos que deixam os olhos do público brilhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GM, porém, pensa em recolocar o Camaro em jogo no futuro, mas como um carro totalmente diferente, inclusive na motorização, que deverá ser elétrica.
CAPTUR
Na Renault, o Captur deixará de ser produzido. Apesar de ser um dos SUVs mais queridos dos brasileiros, ele já não está mais nos planos da montadora, que pretende iniciar as vendas dos elétricos no Brasil.
LOGAN
Entre Janeiro e Abril, o Logan emplacou apenas 722 veículos. O sedã foi por anos produzido mas deixou a desejar com as novas modificações, ficando atrás dos lançamentos de outras montadoras.
BOLT
O Chevrolet Bolt abriu as portas para a entrada dos novos SUVs elétricos da Chevrolet no Brasil. Apesar de ter recorde em autonomia, a montadora já anunciou que vai descontinuá-lo.
SANDERO
Assim como o Sedã, Logan, a Renault também anunciou a descontinuação do Sandero, veículo que fez muitos brasileiros felizes ao longo dos anos.