Com o mesmo destino do Gol, carros populares da Renault, Chevrolet e + saem de linha esse ano
O Gol, um dos melhores e mais populares carros da Chevrolet deu adeus ao mercado e alguns famosos da Renault, Chevrolet e Nissan também estão seguindo esse caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o popular Gol, ao qual milhares de brasileiros já tiveram a honra de conseguir pilotar, deu adeus ao mercado nacional no final de 2022.
A última geração do carro já vinha em baixa, principalmente com os altos valores, a popularização do Polo e a implementação do Nivus como um SUV Compacto, algo que tem ganhado o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o destino do Gol foi o adeus ao público brasileiro, alguns carros da Chevrolet, Nissan e Renault também foram juntos e devem ficar de fora do mercado assim que finalizar esse ano, segundo o Auto Esporte, da Globo.
Chevrolet Bolt e Bolt EUV
Um dos primeiros elétricos vendidos no Brasil, o Chevrolet Bolt está muito perto de dizer adeus. E não irá sozinho: o Bolt EUV, seu irmão SUV, também deve se despedir em breve de nossas ruas, mesmo tendo sido lançado há poucos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a GM encerrou a produção da dupla na fábrica de Orion, no estado do Michigan (EUA), no fim deste ano. Assim, a presença de ambos no catálogo perdurará enquanto os lotes trazidos ao Brasil não acabarem.
Chevrolet Camaro
A GM também já anunciou a despedida do Camaro do mercado brasileiro. Para isso, lançou uma série de despedida do muscle no Brasil, limitada a 125 unidades, chamada Collection.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Custará R$ 555 mil na configuração cupê e R$ 595 mil com carroceria conversível. Após o esgotamento dela, o icônico esportivo será definitivamente aposentado por aqui. Para seu lugar, a marca prepara a chegada do crossover elétrico e esportivo Blazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nissan Leaf
A Nissan também foi uma das primeiras marcas a apostar em carros elétricos no Brasil. Porém, o Leaf nunca fez o sucesso esperado, em especial porque nunca teve um preço competitivo.
Em 2024, deve deixar o portfólio da marca para abrir espaço ao SUV Ariya, um produto que deve ter mais apelo entre os consumidores locais.
Renault Logan e Stepway
A Renault já tirou de linha o Sandero no Brasil, mas manteve o aventureiro Stepway e o sedan Logan em produção por mais tempo.
Só que ambos não devem mais ser produzidos a partir de 2024, abrindo espaço na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para o Kardian. Com isso, devem desaparecer do catálogo da marca ainda no primeiro semestre de 2024.
O QUE SIGNIFICA NISSAN EM JAPONÊS?
Fundada pelo japonês Yoshisuke Aikawa a Nissan recebeu este nome a partir da junção das palavras que formavam o nome de sua holding, Nihon Sangyo, como era conhecida na Bolsa de Valores de Tóquio. Significa, também, Indústria Japonesa – mas os carros produzidos desde 1933 levavam, no início, a marca Datsun