Carros das 3 gigante montadoras do Brasil estão saindo por um preço totalmente acessível
Comprar carros populares nos dias de hoje está fora do alcance financeiro da maioria dos trabalhadores brasileiros, especialmente quando marcas como Volkswagen, Chevrolet e Fiat definem preços tão elevados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, o veículo popular zero quilômetro mais acessível no Brasil atualmente é o Renault Kwid, que está na faixa dos 80 mil reais. Aliás, existe um projeto em andamento com o objetivo de criar um novo carro popular com um preço de até 50 mil reais.
No entanto, mesmo com essa iniciativa, ter um carro zero quilômetro continua sendo um investimento considerável. Por esse motivo, muitas pessoas optam por retroceder no tempo, procurando carros seminovos populares com preços mais acessíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqui, apresentamos uma modesta lista para todos aqueles que buscam seu primeiro carro ou um veículo mais econômico, como os carro das gigantes Volkswagen, Fiat e Chevrolet, com custos de manutenção acessíveis e peças disponíveis, tudo por até 15 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FORD KA 2010
A primeira edição da nova geração do renomado Ford Ka oferece uma alternativa viável para aqueles que buscam conforto, desempenho e recursos básicos no interior. Apesar de ser um veículo popular com motor “mil”, o Zetec Rocam de 72/69 cv oferece potência suficiente para movimentar os pouco mais de 900 kg do hatch, especialmente nas condições urbanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ford Ka 1.0 de 2010 inclui características comuns, como vidros e travas elétricos, alarme, desembaçador do vidro traseiro e sistema de som.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHEVROLET CELTA 2008
É claro que nesta lista não poderia faltar um dos carros populares mais queridos da história da Chevrolet, o Celta. Nessa versão, estamos falando sobre o modelo com a frente arredondada e os para-choques feitos de plástico preto (embora algumas versões tenham os para-choques na cor da carroceria).
O Celta na versão Life deste período utilizava o conhecido motor 1.0 da Família I, que oferecia 70 cv de potência com qualquer tipo de combustível. Ele tem um rodar um tanto áspero, mas é competente para um veículo com peso de 840 kg.
Talvez você consiga encontrar um com o motor HCE, que proporciona mais torque e potência para este pequeno hatch.
VOLKSWAGEN GOL 2007
O famoso Gol Bolinha em suas últimas versões antes de se tornar o que seria o último modelo do Gol fabricado no Brasil.
O chamado VW Gol G4, que na verdade é a segunda geração com uma segunda reestilização, é uma excelente opção de carro popular. Ele carrega a robustez característica da linha e dos modelos da marca alemã, além do motor EA111 de 71/68 cv, que é simples de mexer e as peças são fáceis de encontrar.
Muitas unidades disponíveis para venda vêm equipadas com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme e sistema de som.
FIAT PALIO FIRE 2008
Uma das versões mais destacadas dos clássicos da Fiat é o Palio, especialmente na versão Fire de 2008, com um design traseiro um pouco mais quadrado.
É possível encontrar esse carro em algumas versões que incluem direção hidráulica, vidros e travas elétricas, e talvez ainda em uma configuração de quatro portas.
Neymar cai na farra após jogo do Brasil, organiza festa com mulheres e faz proibição
O que é mais importante no carro?
O sistema de transmissão de um carro é o responsável por transferir a potência gerada pela explosão do motor para as rodas. Sem esse sistema, mesmo o motor mais potente do mercado não seria capaz de movimentar o veículo. As duas peças essenciais desse sistema são a caixa de câmbio e a embreagem.