Esses 3 carros da Fiat e Volkswagen seguem em grande evidência no Brasil e batem de frente com o Onix
Alguns modelos de carros no Brasil podem não estar mais nas produções das fábricas, mas seguem queridos por todos. Este é o caso do Volkswagen Gol, Fiat Uno e Pálio, que estão sempre no destaque e batem de frente até mesmo com o novo Onix.
Durante os meses, há a venda de milhares de carros, mas não somente os zero km, como também os seminovos e usados. Esse último inclusive, por muitas vezes, traz um melhor custo benefício para os motoristas, tanto no preço, quanto no desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Auto Esporte’, a venda dos veículos usados segue crescendo no Brasil e somente no mês de abril tiveram mais de 1,3 milhão de vendas. Este número representa um aumento de mais de 11% em relação ao mês de março.
Se tratando do ano inteiro, já foram mais de 4,8 milhões de carros usados vendidos em 2024, de acordo com os dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados. Dentre todos, o Volkswagen Gol é o mais desejado, com 64 mil unidades vendidas somente em abril.
Em seguida aparece o Fiat Uno com 35 mil unidades e fechando o pódio o Fiat Pálio, com 33 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Usados batem de frente com o novo Onix
Os carros zero km estão com um valor longe de cogitação para grande parte dos brasileiros. A prova é que no mês de abril, foram emplacados 207.204 modelos, ou seja, 1 milhão a menos que os carros usados.
O Chevrolet Onix aparece na terceira colocação desse ranking, com 9.087, de acordo com a consultoria Jato do Brasil. Na segunda posição está o Fiat Strada com pouco mais de 11 mil e em primeiro o Polo com pouco mais de 12 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número é tão inferior aos carros usados, que se somar a venda dos 3, não chega nem no Fiat Pálio, que se encontra na terceira colocação dos carros usados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Fiat chegou no Brasil?
A Fiat, uma das principais montadoras do mundo, chegou ao Brasil em 1971, com sua fábrica em Betim, no estado de Minas Gerais.