Carros da Hyundai e da Citroën têm a venda PROIBIDA no Brasil
A Hyundai e a Citroën são duas das principais montadoras do mundo e contam com carros queridos no Brasil, mas um de seus modelos tem a venda proibida no Brasil e você tem que saber o verdadeiro motivo.
O mercado de carros é um dos que possuem a maior concorrência do país, com centenas de modelos comercializados, para os mais diferentes gostos e dos mais variados estilos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar se sobressair perante as rivais, as montadoras buscam se inovar e criar novos modelos, mas alguns deles não acabam caindo no gosto dos consumidores, ou até vendo não podem ser comercializados no Brasil.
A Hyundai é dona de modelos muito vendidos, como o HB20, mas um de seus modelos, o Nexo, de acordo com o portal ‘Capitalist’, tem a sua venda proibida em território brasileiro, por conta de um fator determinante.
O veículo é abastecido e movido a hidrogênio, e o Brasil não possui esse tipo de tecnologia, e por esse motivo não consegue ser comercializado, mas no exterior faz muito sucesso, com mais de 10 mil unidades vendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Citroën também possui um carro que não pode ser comercializado, ainda segundo o site, no caso o Ami, mas ele não pode rodar pelas ruas, pois não possui airbags duplos, o que é obrigatório por lei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Por esse motivo, isso já o deixa automaticamente proibido de rodas pelo Brasil, e na Europa ele é bastante vendido, pois por lá ele é vendido como um quadricíclo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Citroën chegou ao Brasil?
A montadora de carros, uma das mais famosas, chegou ao Brasil em 2001.