Concessionária liberou alguns veículos do pagamento para o próximo ano e animou clientes
O IPVA é uma das principais preocupações dos motoristas. Pago anualmente, o valor é diferente para cada tipo carro e costuma ser cobrado nos primeiros meses do ano.
No entanto, algumas pessoas poderão se livrar do pagamento em 2024. Isso porque uma concessionária está vendendo veículos com isenção do imposto para os seminovos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima semana, a Seminovos Movida vai promover o Mega Feirão e oferecer mais de 4 mil carros com IPVA do próximo ano pago pela empresa. Mais de 90 lojas vão participar da promoção.
Entre os modelos divulgados pela loja, aparecem o Hatch, o Sedã, o SUV e vários outros. A maioria dos modelos são de 2020. As unidades da Movida são espalhadas por todo Brasil.
Aplicativo de corridas
É oficial. A Uber decidiu que vai banir uma lista de carros da plataforma, na intenção de melhorar o serviço oferecido aos clientes de todo o Brasil.
De acordo com um comunicado da própria marca, as alterações serão aplicadas nas categorias Black e Confort a partir de janeiro de 2024. Os motoristas têm até o fim do ano para se adaptar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Multa de R$5.800 e ADEUS à CNH: Lei de trânsito em vigor atinge em cheio motorista em 2024
● Saldo esvaziado e Banco Central ciente: Bradesco emite comunicado com 7 alertas severos pra quem tem poupança
● Nova lei chega com isenção aos idosos 60+, proibição severa e +1: 3 viradas da CNH confirmadas no RJ
Agora, como regra rígida, se o motorista oferecer o serviço Black, que é mais caro, é necessário que o veículo, obrigatoriamente, seja nos tons de preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Fora disso, não serão aprovados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motorista da Uber também deve já ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias e ter altos índices de avaliação. Por ser mais restrita, a categoria Black é oferecida somente em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Para que serve o IPVA?
O imposto serve como fonte de arrecadação de verba para os estados brasileiros. Ele é cobrado e repartido com os municípios nos quais os veículos estão registrados.