ATENÇÃO

Alerta máximo para quem tem esses carros da Fiat, Volks e Chevrolet: Eles são os mais roubados hoje (24)

24/10/2023 às 22h11

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Logos da Fiat, Volks e Chevrolet e trânsito de carros (Foto: Reprodução / Internet)

Alerta máximo para quem tem esses carros da Fiat, Volks e Chevrolet

Afinal, foi divulgado uma lista onde se destaca 10 carros das marcas Fiat, Volks e Chevrolet que são os mais roubados na capital e na Região Metropolitana de São Paulo em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As grandes cidades concentram os maiores números de crimes, e a capital de São Paulo foi a com maior número de furtos registrados no período em que foram analisados, com um aumento de 28% em relação ao ano anterior.

SAIBA MAIS! Na casa dos R$80 mil: Fiat acaba de chegar com SUPER lançamento no PRECINHO para aniquilar a Chevrolet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os motoristas precisar ficar sempre atentos, não só ao trânsito, mas também de olho em todos que estão passando ao ser redor, pois os criminosos costumam ‘dar o bote’ naqueles que estão mais distraídos no celular, com os vidros abaixados.

De acordo com informações divulgadas no portal G1, o número de ocorrências aumentou de 36.546 para 46.655 em um ano. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) em conjunto com a empresa de rastreamento veicular Ituran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O carro mais visado pelos assaltantes é o Volkswagen Gol, que parou de ser produzido em 2022. Entre janeiro e agosto de 2023, mais de 2.500 automóveis desse modelo da Volks foram roubados na região. Em relação ao último ano, houve um crescimento de 20% nas ocorrências.

VOLKSWAGEN GOL 2007 (Reprodução/Internet)

Volkswagen Gol 2007  (Foto: Reprodução / Internet)

Na segunda colocação dos carros mais roubados figura o Chevrolet Onix, um dos automóveis mais vendidos do Brasil na atualidade. No ano, quase 2.400 modelos foram furtados na capital e na Região Metropolitana de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet Ônix (Foto: Reprodução/ Internet)

Chevrolet Ônix (Foto: Reprodução / Internet)

Quem fecha o pódio negativo é o Fiat Uno, que teve 2.331 unidades roubadas no mesmo período. Porém, o destaque de crescimento de furtos fica para o Fiat Argo, o queridinho da montadora.

Fiat Uno - Foto Internet

Fiat Uno (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL O MOTIVO DOS FURTOS?

A maior quantidade de roubos de carros ocorrem no período noturno, onde há menos pessoas nas ruas, representando 43,99%. Já os furtos são feitos mais pela parte da manhã, logo depois dos motoristas estacionarem para irem ao trabalho, representando mais de 30%.

Em 2022, o número de roubos do automóvel foi de 819. Já em 2023, os registros chegaram a 1.562. Portanto, tendo um aumento chocante de 91%. Os criminosos agem na surdina para roubar os veículos para realizarem furtos ou para venderem peças no mercado escuso. O crescimento estatístico, considerado crescente assusta os donos destes veículos.

Desse modo, cada vez mais seguros são acionados e quem não consegue arcar com os elevados custos, acaba ficando com medo de rodar pela cidade metropolitana.

QUAIS SÃO OS 10 CARROS MAIS ROUBADOS?

Top10 dos carros mais roubados (Foto: Reprodução / Internet)

Top10 dos carros mais roubados (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

carros 2023
carros mais roubados
Chevrolet
fiat
Volks

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.