ENTENDA
Novos queridinhos do Brasil: Estes carros tiveram mudança drástica nos preços e estão sendo muito vendidos
21/07/2023 às 14h11
Vários carros importantes apresentaram mudanças nos preços nos últimos meses graças a incentivo do Governo Federal
Muitos carros seminovos ficaram desvalorizados após o programa do Governo Federal para baratear automóveis. Apesar dessa medida, alguns modelos usados se valorizaram nesse meio tempo e garantiram a preferência do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, o número de veículos novos vendidos durante o mês de junho teve uma alta de 7,3%. Enquanto que o de automóveis utilizados apresentou uma queda de 7,8% em vendas em junho. De acordo com o Data OLX Autos, os modelos que mais sofreram com essa medida do governo foram o Renault Kwid e o Fiat Argo.
Por outro lado, o Peugeot 3008 apresentou alta de 75% nas vendas entre os seminovos, o Ford Ranger teve alta de 69% e o Chrysler PT Cruise subiu 65%. Com o fim do inventivo do governo, houve aumentos nas vendas dos seminovos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[…] os números do primeiro semestre de 2023 são bastante animadores, com um aumento significativo de 15,3% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso indica uma recuperação sólida e um interesse contínuo dos consumidores nesse mercado”, garantiu Luca Cafici, CEO da InstaCarro, em entrevista ao Garagem 360.
CARROS SE VALORIZARAM
Outros modelos que apresentaram valorização foram o Volvo XC60, que teve alta de 86%. O Mitsubishi Pajero Sport também foi outro veículo com alta acima de 80%, com o valor subindo em 84% entre janeiro e junho. O Hyundai HB20, o Ford Fiesta e o Chevrolet Onix também foram os seminovos que se saíram bem nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO OS PREÇOS CAÍRAM ENTRE OS CARROS ZERO E OS USADOS?
De acordo com o R7 e com o Data OLX Autos, em junho, enquanto os carros novos ficaram 2,76% mais baratos com os incentivos do governo, o preço dos veículos usados caiu 0,93%.
A baixa dos zero-km resultou no maior impacto individual para a deflação apurada no mês, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Extinção do RG: Brasileiros recebem ultimato e novo documento exigido é retirado em 3 passos
● Falência e lojas fechadas: 2 shoppings populares de SP tem adeus confirmado após décadas
● Falência, engolida pelo Carrefour e R$9M pelos ares: Extinção de 3 redes de supermercado desolam país
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]