De saída

Carros MUITO vendidos em São Paulo e com extinção agora em 2024: Renault, Chevrolet e Toyota chocam clientes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carros da Renault, Chevrolet e Toyota terão carros fora de linha em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Carros de grandes montadoras como Renault, Chevrolet e Toyota podem sair de linha em 2024

Grandes montadoras como Renault, Chevrolet e Toyota chocam os seus clientes com o possível adeus de carros muito vendidos em 2024. Você precisa saber de tem algum deles na garagem e ficar atento com possível desvalorização, para não perder dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

Renault Stepway

A Renault é uma grande montadora francesas e um dos modelos que mais vendeu em São Paulo em 2023 foi o Stepway, com 7.860 unidades. De acordo com o portal ‘AutoEsporte’, o seu preço varia de R$84 mil até R$1117 mil, de acordo com a versão escolhida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renault Stepway deve sair de linha em 2024 (Reprodução/Foto: AutoEsporte)

Apesar disso, segundo o site ‘Canal Tech’, esse modelo deve sair de linha em 2024, seguindo as estratégias traçadas pela Renault. Essa decisão se dá pelo fato da empresa focar em modelos pensados por ele e não pelas subsidiárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Stepway é como se fosse uma continuação do Sandero, que teve um grande sucesso entre os populares no Brasil, mas pode estar perto do adeus.

Chevrolet Camaro

O Chevrolet Camaro, por se tratar de um modelo esportivo e fora dos padrões financeiros de grande parte da população brasileira, não teve muitas vendas. Apesar disso, é um carro muito querido pelos brasileiros e ganhou fama com o filme ‘Transformers’.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet Camaro voltará 100% elétrico (Reprodução/ Foto: Chevrolet/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o ‘Canal Tech’, a General Motors confirmou que 2024 será o último ano do modelo da maneira que todos conhecem. Porém, esse não será um adeus em definitivo, já que voltará 100% nos próximos anos.

O Camaro, hoje, é um dos poucos que ainda contam com motor V8 no mercado, mas a versão brasileira entrega apenas um motor 6.2 V8. O seu preço de mercado gira em torno de 520 mil reais.

Chevrolet Equinox

Outro modelo que a General Motors já confirmou que dará adeus na versão que conhecemos é o Chevrolet Equinox. Assim como o Camaro, ele voltará ao mercado 100% elétrico e já está confirmado para chegar ao Brasil.

Equinox seguirá os mesmos passos do Camaro (Reprodução/ Foto: Chevrolet/Divulgação)

O modelo atingiu a marca de 4.067  vendas no Brasil no ano de 2023, apesar de seu preço também ser elevado e não sair por menos de 200 mil reais.

Com a chegada do Equinoz elétrico, a tendência é que a versão à combustão seja extinta e não tenham mais versões, com os motoristas seguindo apenas com as já existentes no mercado.

Toyota Yaris Hatch

A Toyota, uma das principais montadoras japonesas instaladas no Brasil e com o Yaris hatch superou modelos clássicos como o Peugeot 208 e Citroën C3 em vendas. Seu preço está saindo por volta de 97 mil reais atualmente.

Toyota Yaris terá apenas a sua versão hatch e cross no Brasil (Reprodução/Foto: Toyota/Divulgação)

De acordo com o portal ‘Canal Tech’, apesar dessa grande conquista, o modelo está com os dias contados e a montadora confirmou que a sua nova versão será apenas sedã.

O novo Toyota Yaris sedã será importado da Tailândia. Já o Yaris Cross terá a sua produção na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, um carro híbrido-flex.

Qual o carro da Chevrolet mais vendido em 2023 no Brasil?

O carro mais vendido da Chevrolet, no Brasil, no ano de 2023 foi o Onix, com mais de 102.049 emplacamentos. Com esses números, o modelo alcançou a terceira colocação dos mais vendidos no ano.

O Onix ficou atrás apenas do Volkswagen Polo (111.247) e o Fiat Strada (120.603).

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile