Luto!

Encontrada morta e carta de despedida: A morte devastadora de atriz de Rei do Gado, da Globo: “Parti com Deus”

04/09/2024 às 14h04

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
A morte de atriz de Rei do Gado, da Globo (Reprodução/Wikipédia/Canva)

Globo fica de luto com morte devastadora de estrela da novela ‘Rei do Gado’, exibida pela TV Globo nos anos 90, e carta de despedida comovente deixada pela artista

Se você acompanhou as novelas dos anos 90, você provavelmente vai lembrar da obra ‘Rei do Gado’, exibida pela TV Globo em 1996. A novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de uma estrela gigantesca da televisão. Por isso, hoje vamos relembrar a memória da atriz que não está mais entre nós. As informações são do portal Terra.

Portanto, estamos falando da artista Leila Lopes, que foi encontrada morta aos 50 anos de idade, em seu apartamento, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao encontrar o corpo de Leila, a polícia encontrou uma carta na época, posicionado ao lado da artista. Nela, a atriz explicou os motivos que levaram ao ato extremo de ter tirado sua própria vida.

“Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus”, escreveu. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“…não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus”, diz outro trecho.

Além disso, Leila Lopes se revelou triste com os efeitos do envelhecimento no corpo e na carreira. Para mulheres públicas, o avanço da idade traz junto o etarismo e, muitas vezes, o desprezo do mercado de trabalho e da mídia. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui”, registrou em papel. 

Seu corpo foi trasladado da capital paulista para Esteio, no Rio Grande do Sul, onde está enterrado no jazigo de sua família. Quem conheceu Leila Lopes guarda a lembrança de uma mulher doce e sorridente. Solteira, não teve filho.

Vale ressaltar que os últimos tempos de vida da atriz haviam sido difíceis, sem trabalho na televisão. Inclusive, para pagar as contas, a artista aderiu à indústria pornô. Além de filmes com cenas explícitas, apresentou atrações voltadas ao tema da sensualidade na TV e na web, sem boa repercussão.

Quando a novela “Rei do Gado” parou de ser exibida?

De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida pela TV Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, em 209 capítulos. Substituiu O Fim do Mundo e foi substituída por A Indomada, sendo a 53ª “novela das oito” exibida pela emissora.

A atriz Leila Lopes - Foto: Reprodução/Internet
A atriz Leila Lopes – Foto: Reprodução/Internet
Suicídio de atriz global (Reprodução: Instagram)
Suicídio de atriz global (Reprodução: Instagram)
Oscar Magrini e Leila Lopes em "O Re do Gado" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Oscar Magrini e Leila Lopes em “O Rei do Gado” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Atores de O Rei do Gado
leila lopes
morte trágica
suicídio Leila Lopes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.