Suposto texto espiritista revelou lugar de escuridão e desabafo sobre desencarne, diz site
Renato Russo já esteve entre os grandes nomes da música brasileira. Apesar de ter passado quase três décadas desde sua morte, o legado dele segue forte na memória do público que ainda se lembra das letras do Legião Urbana.
O artista morreu aos 36 anos, vítima do HIV, no fim da década de 90. Em 2019, o Cinema na Floresta divulgou uma suposta carta psicografada enviada pelo famoso. No espiritismo, esse tipo de texto é escrito por sensitivos sob a influência de figuras já desencarnadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, apesar de muita gente duvidar, há quem veja o trabalho religioso como um consolo para a perda de um ente querido, como é o caso de Renato Russo. Porém, o recado em questão revelou um lugar escuro pelo qual ele teria passado.
“Não se pode, consegue, amar, apaziguar a tudo e a todos. Mas, podemos interagir com o bem, com as pessoas e deixar para trás o pesadelo que corrói a alma e tudo o que foi deixado para que se levasse em conta no processo de vida inútil”, disse um dos trechos.
Carta Psicografada
Ao que parece, o texto apontou para a experiência do desencarne. “Não é necessário que se modifique a tudo e a todos. Basta seguirmos os caminhos do homem que parecia estar a sós nos seus dias mais difíceis, complicados momentos, enquanto envolto na matéria crua, brutal e cruel. Mas, ele não estava só. Ledo engano daqueles que assim o enxergavam”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Exército de anjos, protetores, irmãos de luz tornavam esplendorosa toda à superfície espiritual. E na escuridão, relâmpagos, trovões nas horas terríveis que que se sucederam a crucificação e sepulcro. […] Nós, humanos, que somos imigrantes de outra constelação a propósito de nos redimir perante ao nosso criador”, seguiu dizendo.
“Nós já temos consciência dá transformação que ocorre no globo e a preocupação dos espíritas e outras comunidades para que as evite o máximo possível que seres retornem ao processo evolutivo no que se refere a morada, pois, sabemos que nós espíritos não corremos o risco de regredir a não ser em casos específicos, mas, momentâneo. É isso, nada do que não se tenha conhecimento, mas o bastante do que tenho assimilado por aqui”, concluiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu com Renato Russo?
Segundo o jornal O Globo, o cantor foi diagnosticado com o vírus da Aids no fim dos anos 80, mas nunca assumiu a doença publicamente. Depois disso, ele passou a enfrentar sérios problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Renato Russo morreu no dia 11 de outubro de 1996. O laudo da morte teria apontado para a doença pulmonar obstrutiva crônica, septicemia e infecção urinária, decorrentes do HIV. Na época, lamentavelmente, a condição ainda não tinha um tratamento tão eficaz.