COMOVENTE
Vidente traz volta de Ricardo Boechat em carta psicografada com recado de arrepiar à esposa
09/10/2024 às 17h22
O jornalista morreu há 5 anos, após um trágico acidente de helicóptero que ficou marcado na memória do público
Ricardo Boechat foi um importante comunicador de rádio e TV. Em mais de quatro décadas de carreira, o veterano do jornalismo passou por grandes emissoras, como Globo e Band, onde teve sua carreira encerrada inesperadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador morreu em 2019, aos 66 anos, vítima de um acidente aéreo. Em julho, após mais de 5 anos de sua morte, o canal Tinta da Espiritualidade, do YouTube, divulgou uma suposta carta psicografada, escrita através de um grupo de sensitivos.
Aliás, a mensagem foi totalmente dedicada à viúva, Veruska Seibel. “A experiência da desencarnação revelou-se como a abertura de cortinas para uma nova vida, substituindo o ateísmo que me caracterizava por uma visão mais nobre da existência”, disse um dos trechos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No suposto recado, Boechat se desculpou pelo ceticismo. “Reconheço agora que, ao assumirmos conhecimento sore o qual não temos certeza, provocamos discussões fúteis e nos envolvemos em uma ilusória superioridade. Lamento essa postura tardia”, acrescentou.
“Percebo que, se tivesse buscado o caminho para Jesus desde o início, não teria perdido tanto tempo. Contudo, a presunção de saber tomou conta de mim como cupins em um telhado. E, agora, me encontro aqui na vida espiritual”, continuou a carta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O texto é finalizado com uma mensagem de conforto para Veruska, que ficou com as duas filhas do casal, Valentina e Catarina. “Na fé em Deus e em mim mesmo, encontrei o ambiente propício para minha recuperação espiritual. Assumi a iniciativa de buscar meu lugar. […] Por isso, perdoe-me se essas são minhas últimas notícias. Receba, em suas mãos abnegadas, o beijo mais abençoado e carinhoso que meu coração pode enviar”, concluiu.
Afinal, o que aconteceu com Ricardo Boechat?
No dia 11 de fevereiro de 2019, o jornalista voltava de uma palestra em Campinas rumo a São Paulo, onde trabalhava e residia. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, o helicóptero que o levava sofreu uma pane e caiu na Rodovia Anhanguera, sendo atingido por um caminhão que passava no local.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
● “Me descobri”: Ivete Sangalo entrega verdade sobre romance lésbico com estrela da Globo
Conclusão
O apresentador morreu na hora, assim como o piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos. O acidente causou choque em toda a imprensa brasileira, onde o famoso havia construído um grande legado profissional. Nascido em Buenos Aires, na Argentina, ele passou a maior parte da vida e da carreira no Brasil.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]