O jornalista morreu há 5 anos, após um trágico acidente de helicóptero que ficou marcado na memória do público
Ricardo Boechat foi um importante comunicador de rádio e TV. Em mais de quatro décadas de carreira, o veterano do jornalismo passou por grandes emissoras, como Globo e Band, onde teve sua carreira encerrada inesperadamente.
O apresentador morreu em 2019, aos 66 anos, vítima de um acidente aéreo. Em julho, após mais de 5 anos de sua morte, o canal Tinta da Espiritualidade, do YouTube, divulgou uma suposta carta psicografada, escrita através de um grupo de sensitivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, a mensagem foi totalmente dedicada à viúva, Veruska Seibel. “A experiência da desencarnação revelou-se como a abertura de cortinas para uma nova vida, substituindo o ateísmo que me caracterizava por uma visão mais nobre da existência”, disse um dos trechos.
No suposto recado, Boechat se desculpou pelo ceticismo. “Reconheço agora que, ao assumirmos conhecimento sore o qual não temos certeza, provocamos discussões fúteis e nos envolvemos em uma ilusória superioridade. Lamento essa postura tardia”, acrescentou.
“Percebo que, se tivesse buscado o caminho para Jesus desde o início, não teria perdido tanto tempo. Contudo, a presunção de saber tomou conta de mim como cupins em um telhado. E, agora, me encontro aqui na vida espiritual”, continuou a carta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O texto é finalizado com uma mensagem de conforto para Veruska, que ficou com as duas filhas do casal, Valentina e Catarina. “Na fé em Deus e em mim mesmo, encontrei o ambiente propício para minha recuperação espiritual. Assumi a iniciativa de buscar meu lugar. […] Por isso, perdoe-me se essas são minhas últimas notícias. Receba, em suas mãos abnegadas, o beijo mais abençoado e carinhoso que meu coração pode enviar”, concluiu.
Afinal, o que aconteceu com Ricardo Boechat?
No dia 11 de fevereiro de 2019, o jornalista voltava de uma palestra em Campinas rumo a São Paulo, onde trabalhava e residia. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, o helicóptero que o levava sofreu uma pane e caiu na Rodovia Anhanguera, sendo atingido por um caminhão que passava no local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
O apresentador morreu na hora, assim como o piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos. O acidente causou choque em toda a imprensa brasileira, onde o famoso havia construído um grande legado profissional. Nascido em Buenos Aires, na Argentina, ele passou a maior parte da vida e da carreira no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE