Fofa
Carta psicografada de arrepiar de Palmirinha é divulgada em canal e traz recado com revelação à Ana Maria
15/01/2025 às 8h05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vovó mais famosa da televisão volta do mundo dos mortos para deixar sua mensagem
A famosa cozinheira Palmirinha (1931-2023) teve uma suposta carta psicografada atribuída à ela, mas o que chamou atenção, foi o recado revelador destinado à apresentadora Ana Maria Braga.
De acordo com apuração dos especialistas em psicografias do TV FOCO, em suma a vídeo divulgado no canal ‘O Espiritualista’, do YouTube, a mensagem é de profunda emoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Palmirinha trabalhou com Ana Maria Braga em tempos de Record, no extinto ‘Note e Anote’.

Carta psicografada de Palmirinha
A saber, a suposta psicografia da saudosa Palmirinha Onofre, a vovó dos programas de culinária, teria sido recebida no e-mail do canal, no dia 25 de outubro de 2023.
De acordo com a fonte, a carta psicografada teria sido recebida pelo médium Marcos Luí Mendonça, de Salvador, Bahia.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grave: Jojo Todynho tem mal súbito e é internada as pressas

Luciano Huck ressurge após término do filho e dá recado direto: “Recomendo”

“Fiquei confuso”: Ator de Pantanal, da Globo, abandona igreja após pai se assumir gay
“Queridos e amados, escrevo-lhes de um lugar onde a alegria dança nos pequenos detalhes e o riso ecoa por entre cada cantinho”, revelou.
“Estou imersa em uma colônia encantadora. Um espaço que, como costumava dizer, parece estar pertinho do coração de Deus”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a suposta psicografia atribuída à Palmirinha exemplifica: “Minha passagem por esta Terra foi como uma receita de bolo da vovó, repleta de ingredientes variados com algumas pitadas de desafios mas ao final, deixando um sabor eternamente marcante”.

Depois, o espírito recebido pelo médium se identifica como a famosa cozinheira, conta seu local de nascença, na cidade de Bauru, interior de São Paulo.
Posteriormente, a psicografia detalha a origem italiana, os temperos e receitas agridoces apresentadas pelo seu pai terreno, Felipe Neri, e a relação conturbada com a mãe.
Ocasionalmente, revela o acolhimento em vida de uma senhora francesa, seu casamento precoce aos 19 anos e as agressões sofridas pelo marido.
“Não me deixei abater. O divórcio veio e com ele a responsabilidade de sustentar minhas três filhas. Foi nesse momento que a cozinha se tornou meu refúgio e também a porta para o reconhecimento”.

Psicografia com menção à Ana Maria Braga
O suposto espírito de Palmirinha contou em psicografia sobre a oportunidade inicial com Ana Maria Braga e sua carreira nas últimas duas décadas.
“O convite da querida Ana Maria Braga me lançou para todo o Brasil, na TV Gazeta, além do canal fechado e até mesmo uma participação no cinema”, contou.
“Quem poderia imaginar que uma simples cozinheira de casa alcançaria tanto sucesso assim aos 91 anos?” relatou.
Então, a carta psicografada agradece pela vida terrena, às filhas, netos e bisnetos, incluindo seus ‘netinhos’, que eram os telespectadores que a acompanhavam.
Pamirinha fala sobre ter aceitado a morte após problemas renais e disse que hoje vive um ‘novo banquete’, expressando tudo que aprendeu na colônia que vive e ensinando sobre arrependimento e agradecimento.

Conclusão
Em resumo, muitos espíritas consideraram o contato de Palmirinha precoce, pois chegou apenas cinco meses após sua morte.
No entanto, o canal Espiritualista destaca que é muito comum os espíritos se comunicarem após sete ou mesmo cinco meses após o desencarne.
Programas apresentados pela Palmirinha na TV
- Note e Anote (1993-1997), participações com Ana Maria Braga, na Record
- Mulheres (1997-2000), como colaboradora na TV Gazeta
- Pra Você (1997-2000), em participações na Gazeta
- TV Culinária (2000-2010), seu primeiro programa próprio, na TV Gazeta
- Programa da Palmirinha (2012-2015), no canal fechado Fox Life
- Chef ao Pé do Ouvido (2018-2019), como jurada, no canal pago GNT
Do que morreu Palmirinha Onofre?
A família de Palmirinha confirmou sua morte nas redes sociais: “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”, no dia 07 de maio de 2023.
Palmirinha Onofre estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril de 2023.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br