Carta psicografada de Paulo Gustavo, humorista aclamado, traz mensagem de arrepiar e revela como ele vive no plano espiritual
Paulo Gustavo foi um dos comediantes e atores mais aclamados e talentosos do Brasil. Conhecido por sua versatilidade e carisma no palco e nas telas, ele marcou milhares de brasileiros com personagens que jamais saíram de nossas memórias como a Dona Hermínia, cuja qual foi inspirada em sua mãe, Déa Lúcia.
Carta de arrepiar
Infelizmente Paulo Gustavo se foi em maio de 2021, vítima por complicações da Covid-19 e foi uma das perdas mais sentidas em todo o país, deixando um legado de humor, carinho e representatividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 13 de setembro de 2023, através do @Carta Psicografadas, canal do Youtube, uma mensagem psicografada de Paulo Gustavo foi exposta, chocando o país com um teor forte e de se arrepiar.
A carta exposta inicia com o ator agradecendo pela concessão divina em permitir que ele passasse a tal mensagem.
Ele ainda afirma que um dos momentos mais difíceis é deixar para trás as pessoas que amamos após a travessia e pensar nas “possibilidades que poderíamos ter, explorado todos os caminhos que poderíamos ter trilhado, e os vínculos que ainda poderíamos florescer”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte não é o fim:
Posteriormente, ele revelou que apesar de todos os vínculos deixados para trás, a morte não é o fim e sim um recomeço.
Entretanto, apesar do caminho cheio de amor no plano espiritual, ele ainda sente falta do plano físico: “Aqui permaneço no trem do amor que sempre me moveu, repleto de saudade daquele plano físico na terra aonde deixei minha marca” – Disse Gustavo que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje sinto que cumpri minha missão, reencarnando com um propósito definido. Nessa jornada experimentei tanto acertos quanto erros, mas prevalece a sinceridade que permeou minhas ações”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Momentos antes e depois da morte
Em meio a carta, ele também expôs que o seu fim de vida foi marcado por uso de tubos e máquinas, porém, já estava escrito que seria assim, como parte do plano divino:
“Uma etapa na minha trajetória. Nesse momento enfrentei redimir parte do meu carma, deixando para trás meu corpo físico”.
Ademais, foi citada uma das partes mais chocantes a respeito da sua passagem pelo mundo espiritual ao revelar que permaneceu por um período no umbral:
“Quando me desvencilhei da matéria terrena, fui conduzido diretamente para o Umbral. as Agruras que experimentei nesse lugar, contudo, minha essência sempre foi marcada pela bondade e sinceridade” – Iniciou que continuou:
“Deus, com sua sabedoria infinita, sempre conheceu meu coração e as minhas intensões. Ele que tudo vê, não me julgou pela minha identidade, como alguém que reencarnou como homosexual. Ao contrário, ele me acolheu com compaixão incondicional, porque ele é amor”
“Hoje minha jornada continua em uma colônia chamada Morada do Sol. Nesse lugar encontro um estado de paz e harmonia, onde todos os espíritos buscam evolução e conhecimento”
Uma última mensagem
Ao final ele deixou uma mensagem a todos que estão no plano físico de paz e esperança e que o que importa não é aonde estamos e sim aonde iremos chegar no futuro:
“O que importa na vida não é a situação em que estamos, mas a direção pela qual nos movemos. Independentemente de onde nos encontramos, é nossa determinação em seguir em frente que crava nosso destino.
Viver apresenta uma escolha difícil, pois entre 100 caminhos temos que escolher 1 e lidar com a nostalgia dos outros 99. Cada escolha que fazemos implica em renunciar outras possibilidades. Isso pode ser angustiante, mas é parte inerente da vida.
Devemos abraçar nossas escolhas e continuar avançando. Uma atitude essencial para progredir é a disposição para seguir em frente. Eu irei, não importa onde, desde que seja para frente”
“Não devemos ficar presos ao passado ou paralisados pelo medo. Comece a ser agora o que você será daqui pra frente”
Qual foi o último trabalho de Paulo Gustavo na TV?
De acordo com Rolling Stone Brasil, o último trabalho de Paulo Gustavo na TV foi o documentário Filho da Mãe, que estreou na Amazon Prime Video em dezembro de 2022.
Co-dirigido por Susana Garcia e por Jú Amaral, irmã de Paulo, o filme documentário estreou em 16 de dezembro na plataforma de streaming.
Conclusões finais:
A carta psicografada de Paulo Gustavo, trouxe consolo para muitos que admiravam o ator, reforçando a mensagem de que a morte não é o fim e sim um recomeço.
Além disso, seu relato sobre a travessia entre os planos físico e espiritual revelou um caminho de evolução e aprendizado.