E agora

Contas suspensas, cartão de crédito bloqueado e +: 3 alertas com terror do CPF cravam fim em bancos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

CPF e cartão de crédito bloqueado (Reprodução - Internet)

Alertas com direito a terror do CPF fazem com que os brasileiros tenham contas suspensas e cartão bloqueado

É comum que os brasileiros tenham dúvidas sobre cancelamento de contas e cartão de crédito bloqueado quando acontece algum problema com o CPF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que muitas pessoas sentem dúvidas sobre como fazer e o que acarreta o cancelamento de contas e suspensão do cartão de crédito.

É comum também ficar com o nome negativado, isso porque quando acontece dos brasileiros não arcarem com dívidas isso pode acontecer, algo extremamente comum tendo em vista que os brasileiros muitas vezes não tem condições de conquistar coisas básicas do dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EM QUAIS SITUAÇÕES O BANCO PODE BLOQUEAR MINHA CONTA?

Segundo o portal Insights, bloqueio pode ser realizado pelos seguintes motivos: CPF irregular, Ordem judicial, Suspeita de lavagem de dinheiro, Comprovação da origem do dinheiro, Atividade Ilegal e Sonegação de Impostos.

Uma das contas que não pode ser bloqueada judicialmente é a conta-salário. Esta é uma conta bancária destinada exclusivamente ao recebimento de salários, aposentadorias e pensões, não sendo possível a realização de saques em caixas eletrônicos ou por meio de cheques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais contas podem ser bloqueadas?
  • Contas para receber aposentadorias;
  • Contas com valores de pensão;
  • Conta poupança com até 40 salários mínimos;
  • Subsídios e auxílios do governo.

Quem deixa de pagar um cartão de crédito, não tem os outros bloqueados em função disso. No entanto, a falta de pagamento pode gerar diversas consequências, entre as quais a negativação do CPF.

Quando as dívidas no cartão de crédito se acumulam e os pagamentos não são realizados, as instituições financeiras podem tomar medidas legais para recuperar o valor devido. Isso pode incluir ações judiciais e a possibilidade de penhora de bens como forma de garantir o pagamento das dívidas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Praticamente todas as dívidas bancárias prescrevem em cinco anos, mas podem existir algumas diferenças dependendo do tipo de dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile