O Santander confirmou o fim de um serviço crucial em parceria com outra gigante no Brasil, afetando milhares de clientes
Em 2012 o Santander emitiu um comunicado oficial em que confirmou o fim de uma parceria com outra empresa gigante no Brasil.
Assim, milhares de clientes que tinham o cartão não conseguiam mais utilizá-lo, a partir de uma data, tendo que procurar outras opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal do Santander, traz à tona o fim de um serviço do banco.
Trata-se do cartão que tinha parceria com o posto Shell, além de todos os benefícios que tinham com a empresa de combustíveis.
A história do Santander
- O Santander é uma empresa espanhola, que surgiu no dia 15 de maio de 1857;
- Seu sucesso mundial é tanto que outros países passaram a ter a sua marca, como o Brasil, em 1982;
- Atualmente, somente a marca brasileira, conta com mais de 68 milhões de clientes;
- Hoje conta com cerca de 3 mil agências e 36 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país.
Fim de serviço confirmado
Em 2021, através de um comunicado oficial, o Santander confirmou o encerramento da parceria com o cartão Shell.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Idosos e +1 grupo: Nova lei anunciada no RJ chega para garantir isenção em pedágios e salvar motoristas
● Fim da tarifa dinâmica: Uber garante maior vitória em SP e clientes estão vibrando em 2025
● Adeus, internet: Suspensão de sinal da Claro em março de 2025 revolta clientes logo no início da semana
“A partir de 01/07/2021 seu cartão Shell e os adicionais serão cancelados, assim como os benefícios ligados a Shell”, destacou o banco.
Portanto, naquela época, todos que tinham o cartão não puderam mais utilizá-lo, e precisariam pegar outro cartão no Santander.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até hoje, para solicitar um novo, basta entrar no aplicativo ou site oficial da instituição financeira e ir na aba ‘Solicitar o seu’.
Neste caso, o que acontece com o saldo e parcelas?
Ainda no comunicado, o banco confirmou que se houvesse saldo e parcelas abertas, o cliente continuaria recebendo a fatura até quitá-las.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar disso, não poderiam realizar outras compras a partir do período estabelecido pelo Santander do cancelamento.
Caso haja assinaturas ou débitos automático, precisaria atualizar as situações cadastrais com dados de outro cartão que possuir.
Inclusive, caso não tivesse esse outro, teria que passar por uma nova análise de crédito, podendo aumentar ou diminuir seu limite.
Conclusões finais
O Santander anunciou o cancelamento do cartão Shell em 2021, com seus clientes não podendo mais utilizá-los para compras.
Apesar disso, ainda tinham que pagar as parcelas e dívidas, mesmo com ele já cancelado, para não ficar em débito com o banco.
Veja mais matérias sobre fim de serviços
Quando o Santander chegou ao Brasil?
O Banco Santander Brasil surgiu no ano de 1982, na cidade de São Paulo. Assim, hoje conta com cerca de 3 mil agências e 36 mil caixas eletrônicos espalhados por todos os estados brasileiros.