O jornalista caiu em desgraça na Globo após brincar ao vivo com álcool em gel em uma atração do SporTV
O jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como o popular personagem Cartolouco, caiu em desgraça no Grupo Globo após protagonizar acidentalmente uma guerra de álcool em gel com um repórter ao vivo, durante uma transmissão do Redação SporTV, no início do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o episódio, ele perdeu espaço nos veículos da emissora da família Marinho. Foi, inclusive, transferido: deixou de dar expediente na Redação de São Paulo para voltar ao Rio de Janeiro, aonde poderia ser acompanhado de perto pela direção do departamento esportivo na Globo.
Cartolouco, sumido das telinhas, surpreendeu aos seus seguidores no Instagram nesta segunda-feira (16) ao aparecer comentando em uma foto da influencer Carolina Portaluppi, filha do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio. Ele perguntou se a loira estaria passando álcool em gel, pois teria que se cuidar.
A filha do técnico gremista surpreendeu com uma direta para cima do jornalista da Globo, afirmando que “só tá lembrando da sua guerra de álcool em gel”. Sem graça, ele retrucou: “tudo para conscientizar o povo brasileiro do que estava por vir”, disse, encerrando a conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época do caso, a reportagem do TV Foco apurou que Cartolouco e Cássio Barco, seu parceiro na “guerra”, foram seriamente repreendidos pela cúpula do Esporte da emissora carioca por incentivarem o desperdício de álcool em gel em plena ameaça mundial do coronavírus, e por terem desrespeitado o trabalho dos demais funcionários da Globo.
Em uma publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, Cartolouco já tinha se manifestado sobre o episódio. “É por isso que eu amo trabalhar na Globo. Tem momentos sérios, momentos de descontração, mas sempre é um clima muito bom. Todos são amigos. Tomamos uma bronquinha? Sim”, confessou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE