Os programas de sucesso do apresentador Silvio Santos poderão ser vistos novamente em uma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, que abre nesta quarta (7). A mostra se trata de uma homenagem ao dono do SBT, de 85 anos, com atrações históricas, nas quais os visitantes poderão arriscar a sorte no Show do Milhão, relembrar o confinamento da Casa dos Artistas, adivinhar Qual É a Música? e ouvir os jurados do Show de Calouros.
Além disso, de acordo com o jornalista Daniel Castro, o público conhecerá detalhes sobre o apresentador que vão além da imagem que ele exibe todo domingo, no SBT. “Tem vários depoimentos, de profissionais que trabalham com Silvio há mais de 40 anos e de artistas que tiveram a trajetória diretamente relacionada a ele, que Silvio descobriu, investiu. Tem Celso Portiolli, Eliana, Christina Rocha, Wagner Montes, Sergio Mallandro, Carlos Alberto de Nóbrega e Gugu”, diz Gabrielle Araújo, uma das curadoras da exposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para completar, áudios inéditos de Manuel de Nóbrega (1913-1976) sobre Silvio Santos. Para quem não sabe, eles foram muito próximos, e foi do criador da “Praça da Alegria” que Silvio herdou o Baú da Felicidade, negócio que impulsionou seu império.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem áudios inéditos do pai de Carlos Alberto de Nóbrega [Manuel de Nóbrega] falando do Silvio, do início da parceria deles enquanto amigos e colegas de trabalho. Ele foi importantíssimo para a trajetória do apresentador. O melhor amigo que Silvio Santos teve na vida foi Manuel da Nóbrega”, afirma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE