Casagrande quebra regra da Globo durante transmissão e internautas não perdoam

26/11/2015 às 18h10

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Há pouco tempo, a Globo provocou uma enorme polêmica no meio esportivo, ao proibir que os seus funcionários citassem no ar, o nome da nova arena do Palmeiras, inaugurada no final do ano passado, e que foi batizada de Allianz Parque. A proibição também vale para todos os canais esportivos do grupo Globo, como o SporTV e o Premiere.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca diz que a proibição deve-se ao fato de haver uma “propaganda gratuita”, já que ao citar o nome da arena, estaria promovendo a assegura Allianz, que comprou o naming rights da nova casa palmeirense. Porém, outras emissoras, como a Band, não impõem este tipo de proibição.

Nesta quarta-feira (25), durante a transmissão da final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras, o comentarista Walter Casagrande quebrou a regra da emissora e citou o verdadeiro nome da arena. “Só tem 15 minutos [na Vila Belmiro]. Lá vai ter 90. Acho que pesa mais no Allianz”, soltou o comentarista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos internautas não deixaram o fato passar em branco e fizeram piada com o ocorrido. “Casagrande chamou a Arena do Palmeiras de Allianz. Vai ser multado pela Globo”, Casagrande chamou o estádio do Palmeiras de Allianz Parque. Por favor passar amanhã no RH”, Casagrande acabou de falar Allianz na Globo. Vai tomar uma bela de uma bronca hein?”, foram alguns dos comentários.

Allianz Parque. (Foto: Divulgação)

Allianz Parque. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

allianz parque
Casagrande
Esporte
Futebol
Globo
Palmeiras

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.