Casal lésbico de “Babilônia” não sofre rejeição do público, segundo pesquisa
04/04/2015 às 12h32
Após queda brusca de audiência na faixa das 21h, a Globo antecipou os grupos de discussão sobre Babilônia. A medida acontece, normalmente, após o capítulo 30 de cada novela e serve para que possíveis erros e acertos da história sejam detectados, a tempo de reverter a situação. Segundo os participantes, a trama peca por ter excesso de sexo e pouco espaço para o lado afetivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os personagens mais populares estão Regina (Camila Pitanga), Vinícius (Thiago Fragoso) e Teresa (Fernanda Montenegro), admirados pelo caráter ético. Ao contrário das especulações, o casal lésbico entre Fernanda e Nathalia Timberg não foi apontado como pivô da queda dos números, apesar dos líderes evangélicos tentarem boicote. O público mais conservador também se pronunciou, em massa, nas redes sociais para defender a “família tradicional”.
Como medidas de urgência, a emissora incluiu tons claros no logotipo e deixou a fotografia mais vibrante após reclamações pelo tom escuro, típico de produções cinematográficas. Babilônia tem oscilado entre 24 e 30 pontos de audiência em São Paulo, índice bem abaixo da meta para o horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Martins
Jornalista apaixonado pelos meios de comunicação, em especial a TV. (TWITTER e INSTAGRAM: @marcosmartinstv)