Caminhão de dinheiro e chapéu em rival: O presente que Casares acaba de fechar para torcida do São Paulo

O São Paulo está prestes a mudar sua fornecedora de matérias
A Adidas é a fornecedora de materiais esportivos do São Paulo desde 2018, mas ela está com os dias contados, isso porque o São Paulo já tem um certo verbal com a New Balance, o anúncio será feito nos próximos dias, e a partir de 2024 o tricolor paulista haverá nova fornecedora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

New Balance e São Paulo
Não é novidade para ninguém o acordo entre São Paulo e New Balance, a marca Norte-Americana era a favorita para substituir a marca alemã, Adidas. Isso porque a Puma e a Umbro têm exclusividades com Palmeiras e Santos, e a multa são bem altas.
A New Balance já patrocina outra equipe do futebol brasileiro, o RB Bragantino, isso foi um fator determinante para o acerto da marca Norte-Americana com o tricolor paulista. O são Paulo será o principal ‘jogador’ da marca estadunidense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal, Lance, o presidente Julio Casares solicitou que a New Balance rompesse com o RB Bragantino para que o acordo fosse fechado, mas depois da falta de opções de fornecedoras de materiais, esta condição acabou sendo descartada.
Ainda segundo, o Lance, o acordo entre New Balance e São Paulo prevê a abertura de lojas oficiais em todo o Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Adidas fornecedora de materiais esportivos do São Paulo
São Paulo e Adidas estão juntos há cerca de 5 anos, mas as relações estão totalmente tumultuadas, isso porque o tricolor paulista acredita que não é bem valorizado igual outros clubes como Flamengo, Internacional e Atlético-MG.
De lá para cá houve muitos conflitos entre fornecedora e São Paulo, o mais recente foi a diferença de tratamento, a Adidas trata o Flamengo como ‘Marca Global’, enquanto o São Paulo não. Em dezembro do ano passado (2022), a história ganhou mais um capítulo, os uniformes utilizados na pré-temporada exibiram a merca ‘Roku’, fabricantes de players de mídia on-line, cujo acordo tinha vencido há cerca de três meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em setembro do ano passado, o São Paulo lançou a terceira camisa são-paulina, que fez alusão ao agasalho usado pelo elenco campeão mundial de 1992, porém o clube alegou ‘descaso’ da Adidas, com o sumiço da camisa nas lojas, após o esgotamento do primeiro lote.
O último capítulo aconteceu em março deste ano, quando os torcedores, sócios e conselheiros reclamaram publicamente de a marca alemã ter ignorado o São Paulo em mais uma campanha que lançou os uniformes inspirados nos anos 90 do tricolor. Essa foi a gota d’água e o fim da parceria São Paulo e Adidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: