Caminhão de dinheiro e chapéu em rival: O presente que Casares acaba de fechar para torcida do São Paulo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/07/2023 9h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo está prestes a mudar sua fornecedora de matérias

A Adidas é a fornecedora de materiais esportivos do São Paulo desde 2018, mas ela está com os dias contados, isso porque o São Paulo já tem um certo verbal com a New Balance, o anúncio será feito nos próximos dias, e a partir de 2024 o tricolor paulista haverá nova fornecedora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

New Balance e São Paulo

New Balance e São Paulo

Não é novidade para ninguém o acordo entre São Paulo e New Balance, a marca Norte-Americana era a favorita para substituir a marca alemã, Adidas. Isso porque a Puma e a Umbro têm exclusividades com Palmeiras e Santos, e a multa são bem altas.

A New Balance já patrocina outra equipe do futebol brasileiro, o RB Bragantino, isso foi um fator determinante para o acerto da marca Norte-Americana com o tricolor paulista. O são Paulo será o principal ‘jogador’ da marca estadunidense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Jornal, Lance, o presidente Julio Casares solicitou que a New Balance rompesse com o RB Bragantino para que o acordo fosse fechado, mas depois da falta de opções de fornecedoras de materiais, esta condição acabou sendo descartada.

Ainda segundo, o Lance, o acordo entre New Balance e São Paulo prevê a abertura de lojas oficiais em todo o Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Adidas fornecedora de materiais esportivos do São Paulo

Adidas fornecedora de materiais esportivos do São Paulo

São Paulo e Adidas estão juntos há cerca de 5 anos, mas as relações estão totalmente tumultuadas, isso porque o tricolor paulista acredita que não é bem valorizado igual outros clubes como Flamengo, Internacional e Atlético-MG.

De lá para cá houve muitos conflitos entre fornecedora e São Paulo, o mais recente foi a diferença de tratamento, a Adidas trata o Flamengo como ‘Marca Global’, enquanto o São Paulo não. Em dezembro do ano passado (2022), a história ganhou mais um capítulo, os uniformes utilizados na pré-temporada exibiram a merca ‘Roku’, fabricantes de players de mídia on-line, cujo acordo tinha vencido há cerca de três meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro do ano passado, o São Paulo lançou a terceira camisa são-paulina, que fez alusão ao agasalho usado pelo elenco campeão mundial de 1992, porém o clube alegou ‘descaso’ da Adidas, com o sumiço da camisa nas lojas, após o esgotamento do primeiro lote.

O último capítulo aconteceu em março deste ano, quando os torcedores, sócios e conselheiros reclamaram publicamente de a marca alemã ter ignorado o São Paulo em mais uma campanha que lançou os uniformes inspirados nos anos 90 do tricolor. Essa foi a gota d’água e o fim da parceria São Paulo e Adidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.