REFORÇOS CHEGANDO!
Cofres estourados: Casares se antecipa no São Paulo e anuncia contratação de 2 reforços ao elenco para 2025
24/12/2024 às 15h55
Júlio Casares anuncia a contratação de dois reforços para o São Paulo em 2025
Em um movimento estratégico, o presidente Júlio Casares dá mais um passo importante para o São Paulo, anunciando a contratação de dois reforços para fortalecer o elenco para a temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a busca por um time mais competitivo e ambicioso, o clube se antecipa ao mercado e, mesmo com desafios financeiros, assegura estar atento a grandes nomes para o bom futuro tricolor.
Conforme apurado pelo TV FOCO, o São Paulo estabeleceu duas prioridades para a próxima janela de transferências: reforçar as laterais direita e esquerda, com as buscas ainda em estágio inicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- Casares arma a contratação de dois reforços;
- O clube carece de atletas nas laterais direita e esquerda;
- A equipe paulista está atenta ao mercado da bola;
- E visa garantir um elenco competitivo em 2025.
São Paulo anuncia a necessidade de 2 reforços
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘CNN Brasil’, a análise do departamento de futebol aponta a necessidade de reforçar ambas as laterais.
No caso da direita, Casares vê a contratação como necessária, independente da renovação de Rafinha, cujo contrato vai até o fim deste ano e pode ser renovado por mais seis meses ou uma temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na lateral esquerda, a saída de Welington, que tem pré-contrato com o Southampton (ING) e deixará o clube no início de 2025, exige uma reposição.
Conforme as informações da fonte, o São Paulo negocia com Wendell, do Porto (POR), mas as tratativas ainda não resultaram em proposta oficial.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Torcida em festa: São Paulo crava maior reforço de todos os tempos e confirma salário astronômico
● Chegada de meia acima da média e saída de 2 joias: Zubeldía inicia 2025 com 3 viradas no São Paulo
● “Só falta assinar”: Substituto de Neto para Band com contratação de camisa 10 no São Paulo para 2025
Cenário atual do Tricolor
Atualmente, as opções para as laterais são: Igor Vinícius, Rafinha e Moreira (direita); Welington, Patryck e Jamal Lewis (esquerda).
Além dessas posições, o Tricolor também pode buscar um meia armador, posição carente desde a saída de James Rodríguez.
“Sempre discutimos o planejamento com o Zubeldia e a comissão. Com a saída de Welington, a lateral esquerda será prioridade. A lateral direita também precisa de reforço. Talvez um meia armador”, afirmou Julio Casares antes da apresentação da “SPFC University” no Morumbi, no dia 18 de novembro.
As intenções do clube estão alinhadas com a situação atual do elenco, já que possíveis saídas de jogadores podem ocorrer. Para Casares, outros setores do time estão bem preenchidos por enquanto.
“A composição está bem formatada. Temos uma zaga completa e precisamos reforçar as laterais e o meio-campo”, assim disse.
“Nas extremas, temos Ferreirinha, William, Rato, Erick e Henrique, e no ataque Calleri e André Silva. O elenco tem boas opções. Talvez, pontualmente, três posições que podem ajudar bastante”, explicou Casares.
Estratégia financeira cautelosa
A partir de 2025, o clube estará praticamente proibido de aumentar suas dívidas, com a criação do “Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube”, que visa controlar as finanças e reduzir os débitos.
A proposta prevê a destinação do menor valor entre R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior para o futebol, o que exigirá do São Paulo o avanço nas vendas de jogadores e contratações de reforços baratos, por empréstimo ou parcelando os pagamentos.
“Temos um limite cifrado no orçamento. Mas isso não vai paralisar a questão do futebol, que tem chegadas e partidas. Três ou quatro podem sair, e outros chegarem”, disse.
“Você pode contratar por empréstimo, pagando depois o clube se o jogador performar. Ou você parcela. Há instrumentos que não oprimem o orçamento”, assim seguiu explicando Casares.
O São Paulo tem como exemplos as contratações de Alisson e Rafael, além de Ruan Tressoldi, Marcos Antônio, Jamal Lewis e Santiago Longo, todos por empréstimo com opção de compra na última janela.
“Vamos buscar essas alternativas e não fazer atos fora da curva. Vamos priorizar o equilíbrio financeiro, trazendo jogadores com potencial competitivo. Assim chegou Alisson, Rafael… Jogadores que não eram badalados”, concluiu o presidente.
Considerações finais
Em resumo, Júlio Casares, presidente do São Paulo, deu um passo importante ao anunciar a busca por reforços para a temporada de 2025, com foco nas laterais direita e esquerda.
Apesar das limitações financeiras, o clube busca se fortalecer sem comprometer sua saúde financeira, priorizando contratações mais acessíveis, como empréstimos e parcelamentos.
Além das laterais, o Tricolor pode buscar um meia armador. O planejamento visa manter um elenco competitivo, com uma gestão financeira equilibrada, e garantir um futuro promissor para o time.
QUAL A PRIMEIRA PARTIDA DO SÃO PAULO EM 2025?
O Tricolor inicia sua trajetória no Paulistão no dia 19 de janeiro sem horário ainda definido pela Federação Paulista de Futebol para enfrentar a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto em Ribeirão.
Confira mais notícias do São Paulo CLICANDO AQUI
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.