Casares, presidente do São Paulo, faz a alegria dos torcedores ao anunciar reforço multimilionário
O presidente vem fazendo tudo o que está ao seu alcance para melhorar o desemprenho do Tricolor em campo, com reforços e um bom técnico de futebol para o elenco principal. Entretanto, agora, Casares parou tudo ao confirmar um importante reforço que é destaque na Europa para o São Paulo.
Para quem não acompanhou, o Tricolor anunciou no final do ano passado que teria a New Balance como nova fornecedora de material esportivo do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo anuncia novo patrocínio
O acordo assinado é válido a partir de janeiro até o final de 2027. Embora os valores da parceria não tenham sido revelados, é claro que é uma quantia multimilionária, assim como os contratos de seus rivais.
De acordo com comunicado publicado, o São Paulo terá exclusividade da New Balance no Brasil, que foi uma exigência da diretoria em busca de valorização da marca e dos produtos.
“Estávamos em busca de uma marca global com capacidade e disposição de ter o São Paulo como parceiro exclusivo no futebol no Brasil”, começou o presidente do clube de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Este olhar único para nosso clube será fundamental para atender às nossas necessidades em relação ao fornecimento de material esportivo, e a New Balance nos traz tudo isso”, disse Julio Casares, durante o comunicado.
Para quem não sabe, a New Balance é uma empresa norte americana, que vem se tornando cada vez mais forte na Europa. Prova disso é que ela também patrocina a Roma, o Porto, e o Lille na Europa. Por isso, é um verdadeiro destaque por lá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é que a marca também já patrocinou o Liverpool. E com o dinheiro do negócio, Casares vem podendo investir mais pesado nas contratações no São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a opinião do empresário sobre uma SAF?
No começo de agosto, Casares descartou qualquer possibilidade do clube aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da forma com que ela é praticada no Brasil hoje, mesmo com dívidas.
O presidente comentou sobre o assunto polêmica durante um painel do Sports Summit no dia 09 do mês passado.
“Não sou crítico nem ao sistema da SAF, nem ao associativo. O São Paulo construiu patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual. […] Nós jamais entregaremos o patrimônio e a história do clube, a não ser que estejamos numa situação financeira terrível”, disse Casares.
Para o presidente do São Paulo, o modelo ideal “precisa contar com um investidor com história no futebol”. Ainda durante a conversa, o mandatário do Tricolor afirmou que o time avalia a questão e, no futuro, é possível ter um sistema de governança híbrido entre SAF e associativo.
Conclusão
Tendo isso em vista, o São Paulo poderá investir ainda mais pesado nas contratações, já que agora contará com uma patrocinadora de peso em sua lista.