Julio Casares confirma retorno de treinador no São Paulo após a demissão de Thiago Carpini
Logo após a demissão de Thiago Carpini, o dirigente do São Paulo, Julio Casares, confirmou o retorno triunfal de um técnico brasileiro ao comando do Tricolor após 8 anos de trajetória no Morumbis, com muito respeito e idolatria por todos. Confira a seguir sobre quem se trata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A passagem de Thiago Carpini como treinador do São Paulo foi muito curta, contando apenas com 18 jogos. O jovem treinador de 39 anos não aguentou a pressão após perder para o Flamengo no estádio do Maracanã. Não resistindo a mais uma derrota, acabou demitido do comando do clube.
Em um comunicado oficial, o São Paulo Futebol Clube anunciou a demissão de Thiago Carpini, após maus desempenhos no começo da temporada de 2024 no comando do time profissional. Confira a seguir a nota do clube publicada no ‘X’ (antigo Twitter).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comunicado Oficial! O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda”.
Vale dizer que, Thiago Carpini ao longo dos quatro meses de trabalho, teve 18 partidas disputadas, com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Técnico confirmado para o lugar de Carpini
Para o seu lugar, Casares anunciou Mílton Cruz, um profissional que já estava no São Paulo desde 2015 e comandou o clube em outros 43 jogos. Mílton Cruz será o treinador interino do clube até o SPFC contratar o substituto de Carpini.
“Nosso auxiliar Milton Cruz dará o treino de hoje e amanhã e será o nosso técnico até definirmos um nome definitivo para o clube. É um profissional dedicado que sempre colaborou e atendeu essas necessidades. Estamos juntos, Milton! #juntospelosaopaulo🇾🇪”, escreveu Casares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de vitórias de Milton Cruz no SPFC?
No comando de 43 jogos como treinador interino do São Paulo, Milton Cruz tem o retrospecto de 23 vitórias, 7 empates e apenas 13 derrotas. Ele sempre foi muito respeitado nos bastidores do clube, e tem a confiança de todos para comandar a equipe por esse período. A tendência é que ele comande o Tricolor na próxima rodada diante do Atlético-GO fora de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE