Casares oficializa desfecho de Zubeldía no tricolor paulista em reunião com portas fechadas
Zubeldía está na corda bamba no São Paulo e hoje ele teve uma reunião com Casares para definir seu futuro.
De acordo com informações do SPFC.net, o presidente do São Paulo, Julio Casares, teve uma reunião com o técnico Luis Zubeldía, sem a participação dos demais membros da comissão e diretoria do clube. O papo aconteceu no CT da Barra Funda e abordou diversos assuntos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o trabalho do treinador vem sendo cada vez mais pressionado após as eliminações para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, e Botafogo, na Libertadores da América. Apesar de ter vencido o clássico contra o Corinthians por 3 a 1, a situação de Zubeldía piorou após a equipe perder por 2 a 0 para o Cuiabá no último sábado (5), fora de casa.
Fora dos torneios de mata-mata, o São Paulo tem como foco apenas o Campeonato Brasileiro na temporada. Sem chances de título, o objetivo do clube é garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. Faltam nove rodadas para acabar o torneio.
Nos últimos dias, Zubeldía tem ouvido os boatos de uma possível demissão. No entanto, tudo o que vem sendo divulgado é falso segundo o Globo Esporte, a diretoria confia no trabalho do argentino para a sequência da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, através de sua conta oficial no Instagram, o presidente Casares também confirmou o bate-papo com Zubeldía na manhã desta quinta. Não é a primeira vez que o mandatário conversa com o comandante desta forma, seja para alinhar objetivos ou outros assuntos internos. “Hoje foi dia de reuniões no CT e de acompanhar as atividades que começaram pela manhã. Seguimos juntos pelo São Paulo”, escreveu Casares.
Conclusão final:
Casares e Zubeldía se reuniram nesta quinta-feira (10) para conversar sobre o futuro do treinador do São Paulo no elenco tricolor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tropeços contra o Cuiabá, eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil, Casares demonstra total confiança no técnico para a busca pela vaga direta na Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SÃO PAULO?
O São Paulo retorna a campo no dia 16 de outubro às 21h30 para enfrentar a equipe do Vasco em Campinas pelo Brasileirão.
O jogo não será no Morumbis pois o estádio está a disposição do Bruno Mars, que tem feito turnê no Brasil. Além disso, o Morumbis receberá uma troca de gramado e uma revitalização.