Decisão

R$1,3 bilhões na mesa: Casares e Leila Pereira se unem para cravar contrato HISTÓRICO ao São Paulo

24/01/2024 às 19h31

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Leila Pereira, Casares e São Paulo - (Reprodução Internet)

A união dos times nacionais com um propósito

Depois do São Paulo de Carpini conquistar o título da Copa do Brasil, o clube iniciou o ano de 2024 com grandes expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo depois da saída do treinador Dorival Júnior, o clube agiu rápido e contratou Thiago Carpini para seu comando.

O treinador deu seu nome e fez boa estreia com o manto Tricolor, vencendo o duelo contra Santo André por 3 a 1, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, fora do campo a situação do São Paulo é indefinida, devido a criação do bloco da Libra, possível liga que está em fase de projeto mas que rivaliza a LFF (Liga Forte Futebol) causando divergência em demais lideranças.

EM QUAL CONTRATO O SÃO PAULO E PALMEIRAS ESTÃO JUNTOS?

De acordo com informações do jornalista Alexandre Zanquetta, Uma das divergências se dá entre Flávio Zveiter, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Reinaldo Carneiro Barros, atual presidente da Federação Paulista de Futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zveiter é defensor da indeniza entre os blocos, enquanto Reinaldo acredita que o melhor caminho a se seguir é uma união entre a Libra e a LFF. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.

No entanto, São Paulo de Casares, Palmeiras de Leila e Corinthians dão apoio a Reinaldo, embora não pretendem abrir mão do acordo com a Libra e estão unidos para contrato histórico.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, hoje (24) vai acontecer uma reunião para alinhar os interesses do clube.

“Se o acordo com a Globo ficou por uma assinatura de ocorrer por R$ 1,3 Bilhão aos clubes da Série A que compõe o bloco da Libra, a guerra na CBF e o retorno de Ednaldo rachou lideranças como Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos”, disse o jornalista.

Sendo assim, a Globo deve enviar uma proposta aos dois blocos e esperar a resposta positiva do mandatário da FPF, que tem conflito de interesses com a CBF.

“A Globo pode oferecer proposta aos dois blocos uniformemente, proposta de Reinaldo mas a Libra teria que esperar aprovação do Forte pelo modelo e aprovarem juntos, ou seja, pode ser ainda mais lento e demorado. Se antes havia sempre um ano à frente, agora restam 11 meses e 1 semana. Teremos liga em 2025?”, Finalizou, em texto divulgado no Blog do São Paulo.

Libra
Palmeiras
São Paulo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.