A união dos times nacionais com um propósito
Depois do São Paulo de Carpini conquistar o título da Copa do Brasil, o clube iniciou o ano de 2024 com grandes expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo depois da saída do treinador Dorival Júnior, o clube agiu rápido e contratou Thiago Carpini para seu comando.
O treinador deu seu nome e fez boa estreia com o manto Tricolor, vencendo o duelo contra Santo André por 3 a 1, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, fora do campo a situação do São Paulo é indefinida, devido a criação do bloco da Libra, possível liga que está em fase de projeto mas que rivaliza a LFF (Liga Forte Futebol) causando divergência em demais lideranças.
EM QUAL CONTRATO O SÃO PAULO E PALMEIRAS ESTÃO JUNTOS?
De acordo com informações do jornalista Alexandre Zanquetta, Uma das divergências se dá entre Flávio Zveiter, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Reinaldo Carneiro Barros, atual presidente da Federação Paulista de Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zveiter é defensor da indeniza entre os blocos, enquanto Reinaldo acredita que o melhor caminho a se seguir é uma união entre a Libra e a LFF. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.
No entanto, São Paulo de Casares, Palmeiras de Leila e Corinthians dão apoio a Reinaldo, embora não pretendem abrir mão do acordo com a Libra e estão unidos para contrato histórico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, hoje (24) vai acontecer uma reunião para alinhar os interesses do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o acordo com a Globo ficou por uma assinatura de ocorrer por R$ 1,3 Bilhão aos clubes da Série A que compõe o bloco da Libra, a guerra na CBF e o retorno de Ednaldo rachou lideranças como Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos”, disse o jornalista.
Sendo assim, a Globo deve enviar uma proposta aos dois blocos e esperar a resposta positiva do mandatário da FPF, que tem conflito de interesses com a CBF.
“A Globo pode oferecer proposta aos dois blocos uniformemente, proposta de Reinaldo mas a Libra teria que esperar aprovação do Forte pelo modelo e aprovarem juntos, ou seja, pode ser ainda mais lento e demorado. Se antes havia sempre um ano à frente, agora restam 11 meses e 1 semana. Teremos liga em 2025?”, Finalizou, em texto divulgado no Blog do São Paulo.