Casares fecha com um dos melhores atacantes do Brasil e craque dá adeus pra jogar no São Paulo
O São Paulo já está praticamente de férias após conquistar o título da Copa do Brasil, diante do Flamengo em pleno Morumbi. Agora Casares e sua direção estão focados em organizar mais a casa para a temporada de 2024, que tem tudo para ser uma das melhores para o Tricolor Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo terá um calendário recheado em 2024, com SuperCopa do Brasil, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a tão desejada, Copa Santander Libertadores da América.
Para isso, Dorival Júnior precisa de um elenco grande, com bastante jogadores de qualidade, para que ele consiga bater de frente com os times que possuem um grande elenco, como é o caso de Palmeiras e Flamengo.
E o primeiro reforço do São Paulo para 2024 acaba de ser anunciado, segundo o Globo Esporte (GE) o atacante Erick, que atuava pelo Ceará pediu liberação antecipada do Vozão para se juntar ao São Paulo ainda este ano. Mas só poderá entrar em campo com o tricolor em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo e Erick já tinham acertado todos os termos contratuais na janela do meio do ano, porém o atleta iria permanecer no Ceará até o fim da Série B (Campeonato que o Vozão está disputando), porém o atacante de 25 anos, foi liberado do Ceará antes do esperado, abrindo mão de dois meses de salário.
O time cearense fez uma nota oficial despedindo do atacante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram 111 partidas pelo Vozão. Um dos destaques da conquista do Tricampeonato da Copa do Nordeste, o atleta deixa o elenco alvinegro e segue para novos desafios em sua carreira. O Ceará SC deseja boa sorte e sucesso” , comunicou o Ceará.
Erick foi contratado pelo Vozão em 2021 por cerca de R$2,4 milhões, de lá para cá foram 111 partidas disputadas, com 23 gols marcados e 15 assistências feitas. Sua melhor temporada foi a atual, onde fez 58 partidas marcando 18 gols, se tornando o artilheiro da equipe.
O combinado entre as duas equipes era que Erick fosse para o Morumbi apenas no fim da série B, mas como o Ceará não disputa nem o acesso e nem a permanência na série B, o clube liberou o atacante já agora.
Quanto o SPFC pagou pelo Erick?
A transferência do atacante para o São Pulo foi gratuita, já que o contrato do atacante acaba em dezembro deste ano.