Considerado ‘novo Lucas’ pode pintar em breve entre os profissionais do tricolor
Lucas Moura é um dos maiores sucessos da base do São Paulo nas últimas décadas e hoje, é ídolo e capitão tricolor.
Revelado no início da década passada, Lucas Moura teve destaque no São Paulo, foi ao PSG e passou pelo Tottenham.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, todo possível craque que desponta nas categorias de base do São Paulo já é cotado para ser o ‘novo Lucas’.
De acordo com informações do SPFC.Net, o camisa 7 vem dando exemplo tanto dentro quanto fora de campo, como conta Eduardo Rauen, nutrólogo e médico do camisa 7.
Lucas era exemplo no CT do São Paulo:
“Tem um menino aqui na base que eu atendo que tem o mesmo empresário do Lucas. Ele veio me contar que o empresário dele foi numa pizzada na casa do Lucas e que na hora de comer, o Lucas apareceu com o arroz integral e frango (risos). Quando comecei com ele, ele tinha 12% de percentual de gordura. Hoje tem 5,5%”, revelou, em entrevista ao Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visando encontrar um jogador como Lucas, o São Paulo realizou uma modernização no CT de Cotia. O clube inaugurou novos equipamentos da sala que recebeu o nome de “Tecfut”, que nada mais é do que um centro de tecnologia, ciência e metabolismo no futebol.
De acordo com divulgação do Globo Esporte, o local conta com aparelhos de última geração adquiridos através de parcerias, que auxiliam no filtro de informações e diagnósticos de desempenho dos atletas. Além do mesmo Eduardo Rauen, a sala conta com o Danilo Marcelo, cientista do esporte, e outros profissionais como preparadores físicos e fisiologistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No laboratório, a gente quer monitorar anormalidades ou deficiências no corpo do atleta em relação ao uso do oxigênio. O atleta que tem baixa capacidade do uso de oxigênio no corpo, a recuperação dele não é a mesma, tanto nos estímulos de alta intensidade dos jogos como em sua recuperação. Então faremos um monitoramento de todas as categorias e vamos individualizar os protocolos. A gente quer investigar os detalhes e fazer o atleta ter um melhor desempenho”, disse Danilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
Portanto, em busca de descobrir ‘novos Lucas’, o São Paulo tem aprimorado o trabalho do CT de Cotia das categorias de base.
A ideia é contratar profissionais e equipamentos para fazer com que os jogadores tenham a mesma possibilidade do jogador profissional.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SÃO PAULO?
Com a parada da data Fifa até metade da próxima semana, o São Paulo retorna no dia 16 de outubro às 21h45 para jogar contra o Vasco da Gama.
Mas, a partida não será no Morumbis já que o estádio está a disposição da empresa de eventos para o show do Bruno Mars.