Presidente do São Paulo, Júlio Casares, crava anúncio sobre o clube virar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) após 94 anos. O mandatário cita até mesmo a situação do Botafogo, peitando John Textor
Não precisa ser um grande especialista no mundo da bola para saber que o São Paulo é um dos maiores e mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. O time é um verdadeiro gigante nacional e é querido por milhões de apaixonados pelo esporte. Sob a direção do Presidente Júlio Casares e o comando Técnico de Luis Zubeldía, a equipe vem se estabilizando nos campeonatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no São Paulo, recentemente, Júlio Casares, dirigente do São Paulo, cravou um anúncio bombástico ao falar sobre a possibilidade do São Paulo virar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) após 94 anos, e ainda fala sobre John Textor no Botafogo. A seguir, confira mais detalhes sobre essa notícia envolvendo o Tricolor Paulista.
Casares decidiu expor detalhes sobre uma possível venda do São Paulo para que o clube paulista se torne uma SAF. Para quem não sabe, o Tricolor é um dos clubes mais bem estruturados do Brasil, e normalmente times viram SAF com o objetivo de conseguir aliviar as contas e conseguir um status melhor financeiramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘TNT Sports’, em fevereiro desse ano, o presidente do São Paulo, Júlio Casares foi indagado sobre a possibilidade do clube virar SAF no Casão Podcast e falou o que pensa sobre o mecanismo.
Confira o que Casares disse na ocasião
“SAF é uma legislação nova que veio para ajudar os clubes e, principalmente, ‘para salvar’ clubes que estavam quebrados… Não vou mencionar (os clubes), mas todo mundo sabe… Mas não é o instrumento que vai resolver tudo”, disparou. O dirigente do São Paulo continuou a sua resposta sobre SAFs e deu uma alfinetada no Botafogo e na administração do americano John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os clubes, todos eles com grandeza, dentro de um sistema, construíram patrimônio. São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras… Não estou dizendo que sou um defensor desse sistema e demonizo a SAF, não, mas o São Paulo tem que observar esse quadro com um pouco mais de tranquilidade”, prosseguiu ele.
“Dou um exemplo que o Botafogo, que liderou o campeonato, é uma SAF, tem um grande empresário, só que no mesmo campeonato, trocou de técnico cinco vezes. Se somos nós que fazemos isso, os amadores, os associados, voluntários, sei lá, somos excomungados na rua. Mas não, a SAF tem uma proteção ideológica”, alfinetou Casares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sou contra, mas é um processo que temos que maturar”, complementou. Casares também falou sobre buscar outro modelo de negócio para obter um apoio empresarial para o São Paulo, caso mantenha a autonomia de decisões do clube a parte para o clube.
“O que o São Paulo está procurando, você vai saber em breve, é um sistema que nós podemos usufruir de um investimento empresarial sem perder a hegemonia da instituição ao mandar. Eu não posso que amanhã o São Paulo seja vendido, o cara pega meu jogador aqui, fica seis meses, manda para outro time dele da Europa e depois manda para o México”, destacou.
“O São Paulo, Corinthians e Flamengo são clubes que têm que ter uma raiz e dá para administrar sem ser uma SAF, desde que você consiga estabelecer uma relação profissional”, finalizou Júlio Casares, expondo os prós e os contras sobre algo que provocaria uma reviravolta no mundo do futebol brasileiro referente a trajetória do São Paulo após 94 anos.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SÃO PAULO?
O Tricolor só voltará aos gramados após a parada para a Data Fifa de setembro. No próximo dia 12, o São Paulo vai visitar o Atlético-MG. O jogo será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Soberano perdeu por 1 a 0.
O tricolor paulista é o atual campeão da Copa do Brasil, mas, apesar de ter a intenção de vencer o bi campeonato da competição, a expectativa dos torcedores é que o foco fique mais na Libertadores, já que a última foi conquistada em 2005.