Craque que chegou com status de estrela vive dias de incertezas com a camisa do Tricolor Paulista e notícia explode no colo de toda a torcida
O São Paulo vive os maiores triunfos da temporada. Sob o comando do técnico argentino, Luis Zubeldía, o time se estaca pelo seu alto desempenho e duelos marcantes dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, quando se trata de bastidores, o clube ainda vive um imbróglio com a situação do colombiano James Rodríguez. O atleta que chegou ao São Paulo em 2023 e não conseguiu espaço com a equipe, vive uma grande temporada com a camisa da Seleção de seu país, principalmente após ter ido para final durante a Copa América.
Embora não tenha conseguido o tão sonhado título ao qual disputou com a Argentina, o meia foi alvo de muitos elogios com a camisa colombiana, algo totalmente contrário do que se é visto no Tricolor Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, de acordo com o que foi divulgado pelo portal Globo Esporte, após a eliminação do Brasil da Copa América, Julio Casares, presidente do São Paulo e responsável pela delegação brasileira, falou sobre a situação de James Rodríguez.
O líder do time paulista declarou que não houve ofertas pelo jogador colombiano e considera a sua performasse na Copa América como uma oportunidade para negociá-lo, sendo a escolha principal do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, durante uma entrevista concedida à ESPN, o dirigente mencionou que será responsabilidade da comissão técnica determinar o destino do jogador no time, caso ele se reapresente com a intenção de permanecer.
“Ele é jogador do São Paulo, vai se reapresentar após a Copa América. É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e com nenhum desses técnicos ele se firmou. Mas ele se reapresenta, e se tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, pode ser reintegrado. É uma decisão técnica”, disse Casares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se voltar com convicção de se entregar nos treinamentos, contribuir e disputar uma posição, assim que funciona o futebol, será bem-vindo como foi na contratação. Mas, se vier com uma cabeça de querer sair, havendo uma compensação financeira para ajuste de toda a situação, ele será feliz em outro lugar”, finalizou o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o São Paulo pretende incluir, nas negociações, um acordo referente a uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões que o clube possui com o jogador. No entanto, James demonstra resistência em renunciar aos valores aos quais tem direito.
Qual o valor da fortuna de James Rodríguez?
Segundo o portal Lance!, estima-se que o colombiano possui um patrimônio de aproximadamente R$ 490,2 milhões. Atualmente, James Rodríguez defende a camisa do São Paulo, mas possui um futuro incerto com a equipe, tendo em vista as chances de reincidir seu contrato com o gigante da Série A.