Presidente do São Paulo, Casares e Zubeldía são pegos de surpresa e veem cinco craques deixarem o clube
Querido pelos torcedores do Tricolor, graças ao seu excelente trabalho na presidência do São Paulo, Casares vem correndo contra o tempo para fechar alguns negócios importante. Entretanto, agora, o profissional chamou a atenção ao sofrer debandada de cinco craques de futebol da equipe titular comandada por Zubeldía.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não vem acompanhando, data-fifa será disputada na próxima quinta e sexta-feira e na terça e quarta feira da semana que vem. Ao todo, o São Paulo cedeu 5 atletas para suas respectivas seleções. Eles são eles: Damián Bobadilla (Paraguai), Jamal Lewis (Irlanda do Norte), Jhegson Méndez (Equador) e Nahuel Ferraresi (Venezuela), além de Lucas Moura, é claro.
Por conta disso, o Tricolor pode ser prejudicado já que na próxima quarta-feira (11), o Soberano disputará uma vaga na semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, em Minas Gerais. O que ‘tranquiliza’ Casares é que a maioria dos times brasileiros teve que ceder jogadores para suas seleções de futebol. Ao todo, mais de 40 atletas defenderão suas seleções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente quer vender SAF do São Paulo?
Sem sequer pensar duas vezes, o dirigente descartou qualquer possibilidade do clube aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da forma com que ela é praticada no Brasil hoje. O presidente comentou sobre o assunto polêmica durante um painel do Sports Summit no dia 09 de agosto.
“Não sou crítico nem ao sistema da SAF, nem ao associativo. O São Paulo construiu patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual. […] Nós jamais entregaremos o patrimônio e a história do clube, a não ser que estejamos numa situação financeira terrível”, disse Casares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o presidente do São Paulo, o modelo ideal “precisa contar com um investidor com história no futebol”. Ainda durante a conversa, o mandatário do Tricolor afirmou que o time avalia a questão e, no futuro, é possível ter um sistema de governança híbrido entre SAF e associativo. Vale destacar que de acordo com a consultoria especializada em marketing esportivo Sports Value, o São Paulo é o sexto clube mais valioso do Brasil e vale R$ 2.214 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE