O presidente do São Paulo revelou sobre o que acha do seu time virar chave e ainda cutucou a gestão de John Textor
Casares revelou as possibilidades do São Paulo se tornar a nova SAF no Brasil, e aproveitou para cutucar John Textor, do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida que o tempo passa, os times estão se tornando cada vez mais clubes empresas, principalmente por conta do dinheiro investido.
Assim, o time do TV Foco, especializado no São Paulo, a partir de informações do portal ‘CNN’, traz à tona a possibilidade do São Paulo se tornar a mais nova SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Casares está em seu segundo mandato do tricolor, portanto tem a decisão final sobre uma possibilidade como essa.
Conheça os clubes da série A que são SAF
- Cuiabá foi a primeira SAF no Brasil, desde 2009 controlado pela Família Dresch;
- O Botafogo pertence ao John Textor desde março de 2022;
- Bahia pertence ao Grupo City desde dezembro de 2022;
- O Cruzeiro já está em sua 2° SAF. Passou pelas mãos de Ronaldo e agora pertence ao Pedrinho BH.
- Por fim o Bragantino, que assinou com a Red Bull, em 2019.
Casares não acredita no São Paulo como SAF
Durante uma entrevista para a CNN, em 2023, ainda antes da conquista da Copa do Brasil, Júlio Casares revelou que transformar o São Paulo em SAF não é sua prioridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, seu mandato busca reorganizar e equilibrar as finanças do clube na ‘moda antiga’.
“O São Paulo vive uma reconstrução. Você tem que reconstruir pilares, readquirir credibilidade, e isso não se faz da noite para o dia. Quis o destino que no primeiro ano (2021) nós conseguíssemos um título importante. Em 2022, o São Paulo chegou em duas finais”, destacou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais recentemente, durante uma declaração no Sports Summit, no mês de maio, o presidente do Tricolor Paulista descartou ter uma SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SPFC construiu um patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual”, destacou Casares.
Cutucou John textor
John Textor se tornou dono do Botafogo em 2022, e no ano de 2023 não conseguiu conquistar o Brasileirão. Diante desse cenário, Casares revelou que o empresário não fez um bom negócio.
“O dono do Botafogo está propiciando uma instabilidade no futebol. Ele trocou, em uma edição de Campeonato Brasileiro onde chegou a liderar com 12 pontos na frente, cinco vezes de técnico.
E finalizou: “Se somos nós associativos que fizéssemos isso, nos chamariam de amadores”, encerrou o presidente do São Paulo.
Conclusões finais
Casares revelou que não vê possibilidade do São Paulo se tornar SAF no atual momento e que acredita em sua gestão para livrar o São Paulo das dívidas.
Em meio a tudo isso, criticou a gestão de John Textor, principalmente durante o Brasileirão de 2023, em que perdeu o título.
Veja quem o São Paulo quer contratar
Qual o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo entrará em campo no próximo sábado (26), no duelo pela 31° rodada, contra o Criciúma, e a briga é uma busca no G4 da competição.