Lei do consumidor visa arrependimento e obriga varejistas, como Magazine Luiza, Casas Bahia e mais, a devolverem seu dinheiro
Não é novidade que a Magazine Luiza e Casas Bahia estão na lista das maiores varejistas do Brasil. Ambas empresas possuem qualidade de primeira quando o assunto é atendimento e produtos diversificados.
As empresas vendem os mais variados produtos, que vão desde móveis até celulares, e com preços vantajosos para o bolso, fato que as fazem ser uma das principais escolhas dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a Magazine Luiza e Casas Bahia não são as únicas opções dos brasileiros. No Brasil, há diversas varejistas que também se destacam, como a Americanas, Ponto Frio e outras.
Mesmo oferecendo os melhores produtos, de vez em quando, o consumidor pode querer trocar ou até devolver um produto, seja de qualquer empresa.
Porém, poucos consumidores sabem de uma das normas da lei do consumidor, que obriga as varejistas a devolverem o dinheiro em apenas um passo. Nesta sexta-feira, 30, você saberá todos os detalhes sobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lei do consumidor visa conceder os direitos básicos aos brasileiros, como a proteção contra práticas abusivas, direito à informação clara e precisa sobre produtos e serviços, e direito à reparação de danos.
E qual consumidor nunca se arrependeu de uma compra feita pela internet? Normalmente, isso ocorre após alguns dias de uso do produto, que não condiz com suas promessas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Detran ciente: Nova lei de trânsito em vigor crava 2 alertas sobre a CNH aos motoristas 50+ no Brasil
● Adeus, rodízio: Lei de trânsito em vigor traz 5 casos que garantem isenção a motoristas de SP
● Nova lei armada e Detran ciente: FIM das autoescolas como já conhecemos chega voando e crava virada na CNH
Neste caso, quando a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial, o consumidor terá o direito de aplicar a norma do arrependimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEI
De acordo com informações do portal SPC Brasil, a lei do consumidor garante o arrependimento da compra. Nessa norma, a varejista deverá devolver o dinheiro do produto.
O Art. 49 garante ao consumidor o direito de desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, desde que as compras tenham sido feitas fora do estabelecimento comercial, via telefone ou a domicílio.
Desse modo, caso o consumidor se enquadre nas regras, basta entrar em contato com a varejista e dizer o seu problema.
Como ver fatura Casas Bahia pelo CPF?
Como havíamos mencionado, a Casas Bahia tornou-se uma das principais varejistas do Brasil. Mas, os serviços vão além dos produtos, a empresa também dá a possibilidade de criar um cartão de crédito.
Inclusive, muitos brasileiros possuem o cartão de crédito da varejista, mas ficam na dúvida de como ver a fatura. Veja o passo a passo:
- Acesse o App Bradesco Cartões;
- Faça login com CPF e senha;
- Em seguida, localize o menu de “Faturas”;
- Emita a segunda via da fatura do cartão.