Casas Bahia fecha as portas de loja e clientes ficam chocados
A Casas Bahia é uma das principais varejistas do Brasil, mas no final de março anunciou o fechamento de uma de suas lojas mais tradicionais e gigantes do país, pegando os clientes de surpresa e chocando a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo marcado pelo o fechamento de dezenas de unidades de lojas de marcas varejistas, por conta da crise financeira que está instaurada, e a decisão da rede de eletrodomésticos ligou um sinal de alerta.
Ao longo de seus longos anos de história, a Casas Bahia se tornou dona de unidades que marcaram a história do varejo no Brasil, e uma delas, talvez a mais tradicional, se localiza na Praça Ramos de Azevedo, na capital de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, foi justamente ela que a empresa anunciou o seu fechamento, após quase 20 anos, já que era ocupado por eles desde 2004. O espaço é muito famoso, por ter comportado durante 60 anos a Mappin.
Diante dessa decisão, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), comentou que gera uma enorme preocupação para o comércio.
“Quando vi o fechamento de uma loja emblemática da Casas Bahia, fiquei preocupado: pode ser sinal de que alguma coisa esteja acontecendo”, disse ele em relação a crise que as varejistas estão enfrentando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a Via, dona da loja, emitiu um comunicado explicando a situação: “O movimento faz parte de um ciclo natural do varejo, de fechamento e abertura de lojas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Casas Bahia foi fundada?
A Casas Bahia, uma das principais varejistas, foi fundada em 1952, em São Caetano do Sul.