Casas Bahia já pertenceu ao Grupo Pão de Açúcar
Não precisa ser um grande entendedor do assunto para chegar a conclusão que as Casas Bahia é uma das maiores varejistas do Brasil. Entretanto, poucas pessoas sabem que a empresa já pertenceu ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), em uma das negociações de maior repercussão no mundo dos negócios de nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2009, conforme mostra uma matéria do portal Info Money, o Grupo Pão de Açúcar efetuou a compra das Casas Bahia. Dessa forma, os fundadores da varejista, a família Klein, acabaram deixando o grande domínio da empresa com o GPA. Contudo, uma reviravolta acabou acontecendo no meio.
Isso porque eles acabaram mudando de ideia tempos depois e fizeram uma nova proposta para ter de volta o controle da Via Varejo que detém as marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Assim, o Grupo Pão de Açúcar vendeu de volta todas as ações para os antigos donos. A negociação, segundo o portal G1, custou R$ 2,3 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se sabe sobre o negócio?
Vale lembrar que tudo aconteceu em 2019, quando o conselho de administração do GPA concordou em vender todas as ações detidas pela companhia na Via Varejo em leilão na B3, pelo preço mínimo de R$ 4,75. Antes de efetuar a compra, a família Klein, representada por Michael Klein, tinha apenas 25% da Via Varejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o empresário estava interessado em ter mais uma cadeira no conselho para ter o controle novamente das Casas Bahia e do Ponto Frio. Vale lembrar que Michael Klein é filho de Samuel Klein, empresário polonês que criou a empresa. É ele quem administra os negócios da família, reunidos em torno do grupo CB.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE