Casas Bahia tem novos donos surpreendentes após ser vendida pelo Pão De Açúcar e você precisa saber quem é
A história da Casas Bahia, uma das principais varejistas de eletrodomésticos do Brasil, é marcada por mudanças em sua propriedade ao longo dos anos. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo, a empresa cresceu e se tornou em um ícone do varejo no país, estabelecendo sua presença em diversos shoppings e centros comerciais em todo o Brasil.
Durante muitos anos, a Casas Bahia foi de propriedade do Grupo Pão de Açúcar (GPA), uma gigante varejista também atuante em outros segmentos do mercado. Em 2009, um acontecimento marcante mudou a propriedade da Casas Bahia, quando a Via Varejo, empresa controlada pela família Klein, vendeu grande parte de suas participações na loja para o GPA, tornando-o o novo dono da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse movimento fortaleceu ainda mais a presença das Casas Bahia no mercado e determinou a posição do GPA como um dos principais integrantes do setor. No entanto, apenas uma década depois, o GPA decidiu vender os 36% que possuía da Via Varejo, incluindo a parcela da varejista, para novos proprietários que surpreenderam a todos.
De acordo com o Folha de S. Paulo, a Família Klein, proprietária da Via Varejo, manifestou interesse em reassumir o controle majoritário da Casas Bahia, mas, para isso, precisaria desembolsar cerca de R$ 2,2 bilhões. A compra foi finalmente consolidada em 2019 e a Via Varejo reassumiu 60% do estabelecimento, tornando-se novamente o maior acionista do varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a volta da Família Klein ao controle da empresa, a expectativa é de que a varejista encontrasse estabilidades. E que novas oportunidades de crescimento, aproveitando a expertise e conhecimento que a família tinha no setor varejista.
Tem como comprar parcelado no boleto nas Casas Bahia?
O carnê é uma forma de crédito oferecido pela empresa. Contudo, isso dependendo do valor da compra e da política da loja, permite parcelar a compra em até 24 vezes. Na prática, o carnê terá uma quantidade de boletos a serem pagos mensalmente, sendo a quantidade referente ao número de parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE