CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tudo que tem acontecido com a atriz Klara Castanho, conselho de Enfermagem resolveu ir atrás dos culpados
Um profissional de enfermagem está no centro das investigações por ter dado informações sobre o caso da atriz Klara Castanho para colunistas publicarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Coren (Conselho Regional de Enfermagem) começou uma busca pelos documentos no Hospital para conseguir encontrar o culpado pelo vazamento das informações.
Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o Coren detalhou que está em busca de informações para identificar os envolvidos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em relação ao suposto vazamento de informações sigilosas por profissional de enfermagem, o Coren-SP informa que compareceu à instituição de saúde na última segunda-feira e aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos”, detalhou o conselho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a entidade, eles explicaram que entendem que a sociedade busca informações e punimento rápido pelos culpados do caso mas que “Tem que ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada”.
ENTENDA
A internet passou a questionar o COREN após os vazamentos de informações de Klara Castanho que culminou na desnecessária exposição da jovem atriz.
A polêmica tomou forma pois partiu de uma profissional que infringiu as éticas da posição de enfermeira (o) que tinha ao auxiliar Klara Castanho nas suas necessidades.
Apesar da forte pressão que o Conselho tem sofrido, os mesmos dizem que estão tomando as reais devidas providências para que os culpados sejam punidos de acordo com as medidas necessárias.