Clientes da Caixa Econômica Federal devem ficar em alerta total
A forma de pagamento mais popular da atualidade, sem dúvidas, é o PIX, que surgiu no ano de 2020, simplificando os processos bancários, e permitindo que o usuário de qualquer instituição financeira possa fazer pagamentos apenas com alguns toques no próprio aparelho celular.
Um dos pontos do PIX que ganhou o coração dos brasileiros, foi o fato de o dinheiro cair de forma instantânea na conta daqueles de quem você deseja pagar, no entanto, também há diversos pontos negativos nesse processo bancário, que inclusive, todos devem ficar em total estado de alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, os golpes do PIX, e principalmente os clientes da Caixa devem tomar o máximo de cuidado, porque há a possibilidade das vítimas que são usuárias do banco não conseguirem ressarcimento.
Inclusive, um caso recente que tomou bastante repercussão, foi a mulher que alega ter perdido R$ 49 mil após fazer um Pix a pedido de um falso funcionário da Caixa que ligou para cancelar uma suposta transação. A mulher ainda tentou entrar na justiça, contudo, foi negado o pedido de condenação da instituição ao ressarcimento do valor.
Além disso, a Caixa Econômica Federal não se responsabiliza pelo golpe do PIX falso. No caso da mulher que perdeu R$ 49.855,06, a Caixa alegou que as operações ocorreram através de internet banking em dispositivo habilitado em outro aparelho previamente registrado, com senha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portando, todo cuidado é pouco e todos devem ficar em alerta total!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É verdade que o Pix será cobrado em 2023?
Até o presente momento esta informação não procede. Segundo o Banco Central, o Pix 2023 não cobra taxas adicionais para sua utilização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE