Situação complicada
Rumo a falência, você ainda pode processar a Hurb e precisa saber o que fazer caso tenha viagem marcada
05/05/2023 às 19h37
Caso você tenha viagem marcada pela Hurb, saiba o que fazer daqui para frente
Ultimamente a Hurb, antiga empresa chamada ‘Hotel Urbano’, que faz o agendamento e processo de compra de hospedagens de viagens, tem passado por centenas de problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando algumas pousadas e alguns hotéis desmarcavam as hospedagens de clientes alegando não pagamento do valor por parte da Hurb.
Ou seja, o cliente entrava no aplicativo de compra de hospedagem, agendava e fazia o pagamento, a Hurb recebia o dinheiro mas não repassava para o Hotel/Pousada em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEO na época João Ricardo Mendes renunciou ao cargo, mas não necessariamente por conta dos problemas com hospedagens, mas sim pelo fato de ter sido vazado um vídeo mostrando conversas de grupos no whatsapp aonde ele expõe e difama dados, documentos e números de telefone de um cliente alegando que era para as pessoas passarem trotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEVO PROCESSAR A HOTEL URBANO?
Enfim, você comprou sua hospedagem na Hurb, mas tem medo que polêmicas envolvendo seu dinheiro e seu nome sejam envolvidos, saiba o que fazer.
+Para vender e se salvar, LOJA famosa deixa clientes em êxtase ao confirmar que zerou impostos
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Segundo especialistas, caso tenha tido problemas com suas hospedagens ou quer evitar transtornos futuros e cancelar as passagens, a primeira forma é justamente as centrais de atendimentos, ou o SAC da empresa.
Sem sucesso, você pode recorrer a outras formas de proteção ao consumidor como alternativa , como os Procons e o Consumidor.gov.br.
Se nada mais der certo, saiba que vocês podem entrar com uma ação judicial pelo Juizado Especial Cível ou pela Justiça Comum, de acordo com o valor da causa.
Caso você tenha ido a viagem mas não conseguiu utilizar os serviços de hospedagem, o recomendado, além de pedir ressarcimento no processo, é entrar com a ação judicialcontra todos os envolvidos. No caso, a agência de viagens e o hotel.
+O tal apelido maldoso que Manoel Soares teria colocado em Patrícia Poeta nos bastidores da Globo
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]