Situação complicada

Rumo a falência, você ainda pode processar a Hurb e precisa saber o que fazer caso tenha viagem marcada

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Hurb tem sofrido com problemas processuais (Reprodução - Hurb)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso você tenha viagem marcada pela Hurb, saiba o que fazer daqui para frente

Ultimamente a Hurb, antiga empresa chamada ‘Hotel Urbano’, que faz o agendamento e processo de compra de hospedagens de viagens, tem passado por centenas de problemas.

Tudo começou quando algumas pousadas e alguns hotéis desmarcavam as hospedagens de clientes alegando não pagamento do valor por parte da Hurb.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, o cliente entrava no aplicativo de compra de hospedagem, agendava e fazia o pagamento, a Hurb recebia o dinheiro mas não repassava para o Hotel/Pousada em questão.

Um processo por desrespeito aos direitos dos consumidores foi aberto pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) foi aberto contra a empresa.

O CEO na época João Ricardo Mendes renunciou ao cargo, mas não necessariamente por conta dos problemas com hospedagens, mas sim pelo fato de ter sido vazado um vídeo mostrando conversas de grupos no whatsapp aonde ele expõe e difama dados, documentos e números de telefone de um cliente alegando que era para as pessoas passarem trotes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DEVO PROCESSAR A HOTEL URBANO?

Enfim, você comprou sua hospedagem na Hurb, mas tem medo que polêmicas envolvendo seu dinheiro e seu nome sejam envolvidos, saiba o que fazer.

+Para vender e se salvar, LOJA famosa deixa clientes em êxtase ao confirmar que zerou impostos 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo especialistas, caso tenha tido problemas com suas hospedagens ou quer evitar transtornos futuros e cancelar as passagens, a primeira forma é justamente as centrais de atendimentos, ou o SAC da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem sucesso, você pode recorrer a outras formas de proteção ao consumidor como alternativa , como os Procons e o Consumidor.gov.br.

Se nada mais der certo, saiba que vocês podem entrar com uma ação judicial pelo Juizado Especial Cível ou pela Justiça Comum, de acordo com o valor da causa.

Caso você tenha ido a viagem mas não conseguiu utilizar os serviços de hospedagem, o recomendado, além de pedir ressarcimento no processo, é entrar com a ação judicialcontra todos os envolvidos. No caso, a agência de viagens e o hotel.

+O tal apelido maldoso que Manoel Soares teria colocado em Patrícia Poeta nos bastidores da Globo 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile